GTA 6 pode ter inspiração em Fortnite com alterações constantes no mapa

Escrito por André Bernardo 28/06/2021 às 21:09

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lançamento tão esperado deve ser adiado

Tom Henderson, famoso leaker, há algum tempo tinha  liberado algumas informações sobre o próximo Grand Theft Auto VI. Segundo ele, o game irá continuar tendo como plano de fundo a Vice City, mas deve demorar alguns anos para chegar até os jogadores, apenas em 2025. Tom Henderson é famoso por conseguir informações antecipadas de alguns games importantes. Ele consegue essas novidades por fontes ligadas à indústria, no entanto, não são reveladas. Portanto, assim como todos os rumores, devem ser levados com algum grau de ceticismo. Tudo depende do desenvolvimento da empresa e como as decisões são tomadas ao longo do trabalho.

O Leaker também informou que há uma possibilidade do mapa crescer e mudar ao longo do tempo. Handerson compara com o que já acontece com títulos como Fortnite. Parece que GTA VI irá adotar uma ideia semelhante, permitindo abrir mais possibilidades para o jogo durante atualizações constantes. Ainda não se sabe como isso aconteceria. Outra informação abordada é a possibilidade de alternar entre os personagens durante as partidas. Segundo Handerson, haverá uma expansão com quem os jogadores querem assumir, incluindo uma mulher com experiência em tecnologia. Nenhum outro detalhe sobre como isso irá ocorrer foi abordado.

O que mais decepciona durante as informações de Handerson é o tempo de desenvolvimento. Já era esperado que aconteceria um atraso, mas o leaker aposta em um lançamento apenas em 2025. Anteriormente, era esperado que o game chegasse em 2023. Essa previsão se dá por uma série de fatores. O primeiro deles é a preocupação da Rockstar no bem-estar de seus desenvolvedores. A empresa não quer replicar a pressão que seus colaboradores tiveram no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, conseguindo oferecer um jogo melhor.

Outro ponto importante para o atraso é o fato do lançamento ocorrer apenas para os consoles de nova geração e PCs. Como o PlayStation 4 e Xbox One não serão compatíveis com o novo game, isso pode diminuir as vendas. Esperando mais tempo, dá mais chances de que novos jogadores adquiram seus Xbox Series X ou S, ou mesmo PlayStation 5, conseguindo vender mais cópias.

Via: GamesRadar

 

ícone

Recomendados para você