Gunna tem fiança negada mais uma vez e deve ficar preso até janeiro de 2023

Escrito por Fellipe Santos 23/05/2022 às 13:32

Foto: Divulgação

Gunna e Young Thug continuam presos.

Apenas algumas semanas atrás, Gunna e Young Thug foram surpreendidos pela polícia e presos por acusações RICO. Existem atualmente 28 membros da YSL que estão presos, e a situação não parece boa para nenhum dos envolvidos. Os promotores acusaram Young Thug de ser o líder da YSL e até acreditam que o rapper ajudou a orquestrar vários atos violentos, já que existe uma esculta telefônica que mostra isso.

Gunna foi envolvido em tudo isso e hoje, ele estava na frente de um juiz onde ele e seu advogado pediram fiança. De acordo com o repórter Jewel Wicker, Gunna teve a fiança negada enquanto sua data de julgamento foi marcada para 9 de janeiro de 2023. Tal como está, Gunna é suspeito de ser um comandante da YSL que teve um papel significativo em vários casos de violência. Tudo indica que o rapper deve ter que ficar preso até a data de seu julgamento.

“Eu estava no tribunal onde um juiz negou fiança para Gunna e marcou sua data de julgamento para 9 de janeiro de 2023. Os promotores alegam que YSL é uma gangue, não apenas uma gravadora. Eles também alegaram que Gunna serve em um papel de “comando”, “, escreveu Wicker. “Os promotores disseram que Gunna é um membro de gangue ‘documentado’ e que ele e Williams ‘dirigem suas tropas’ para cometer atos violentos. O juiz disse que sua maior preocupação era a manipulação de testemunhas. O advogado de Gunna pode apresentar uma nova moção de fiança em uma data posterior.”

Recentemente 50 Cent comentou sobre a acusação contra membros da YSL, a, o rapper disse a seus 28 milhões de seguidores que ele “não é de gangue” e não participa do “gangue bang”, e um vídeo ressurgido de uma entrevista que o rapper deu anos atrá,  o mostra usando a mesma frase ao admitir que ele prefere enfrentar acusações de assassinato do que a lei RICO, que é a que fez com que Young Thug e Gunna (entre outros) fossem presos.

“Eu não gosto da RICO”, ​​o artista nascido em Nova York admite durante sua conversa sobre 6ix9ine. “Eu não gosto de conspiração. Dê-me um homicídio agora”, continuou ele. “Vou assumir um homicídio agora mesmo… Essas leis [RICO] foram feitas para você não escapar delas”. A lei RICO foi criada para combater gangues, máfia, carteis e o crime organizado em geral com mais rigor nos EUA.

Veja abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile