Há 2 anos, Chadwick Boseman fazia a alegria das crianças ao visitar hospital do Câncer infantil

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2020 às 14:14

Foto: Divulgação

Estrela do filme Pantera Negra fez a alegria de crianças que não sabiam que ele enfrentava a mesma batalha.

Chadwick Boseman manteve seu diagnóstico de câncer em segredo enquanto “trazia alegria e coragem” para crianças com a doença. Sem o conhecimento dos fãs, a estrela de cinema descobriu que tinha câncer de cólon em 2016 e filmou alguns papéis muito queridos “durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia”. Boseman foi ver pacientes jovens em um hospital dos Estados Unidos que tratava de câncer infantil e doenças pediátricas, levando brinquedos para eles. Em uma foto, postada no Twitter em 2018, descobrimos que ele ajudou uma menina a comemorar seu aniversário.

O Hospital St Jude Children’s Research prestou homenagem ao “nosso amigo Chadwick Boseman”, dizendo que ficou “profundamente triste” ao saber de sua morte, aos 43 anos. Um comunicado no Twitter acrescentou: “Dois anos atrás, Chadwick visitou o campus St Jude e trouxe consigo não apenas brinquedos para nossos pacientes, mas também alegria, coragem e inspiração. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento.”

Naquele ano, Boseman ficou emocionado ao discutir o impacto do Pantera Negra em dois meninos que tinham câncer terminal e queriam ver o filme antes de morrer. “Há duas crianças que recentemente morreram de câncer, e durante as nossas filmagens, eu estava me comunicando com eles, sabendo que ambos eram terminais”, disse ele na entrevista à Sirius FM. “O que eles disseram para mim, e seus pais disseram, é ‘Eles estão tentando aguentar, até o filme chegar’.

“Até certo ponto, você os ouve dizer isso e fica tipo, ‘Tenho que me levantar e ir trabalhar, tenho que aprender essas falas, tenho que trabalhar esse sotaque… Até certo ponto, é uma experiência humilhante porque você fica tipo, ‘Isso não pode significar muito para eles’. Mas vendo como o mundo nos aceitou, vendo como o movimento ganhou vida própria, percebi que eles antecipavam algo grande…. Eu penso agora em (ser) uma criança e apenas esperar o Natal chegar, esperar pelo meu aniversário, esperar por um brinquedo que eu teria a chance de experimentar, ou um videogame. Eu vivi uma vida esperando por esses momentos e isso me fez lembrar de ser uma criança, apenas para experimentar a antecipação daqueles dois meninos para este filme.”

A estrela de Hollywood chorou bastante na entrevista, gravada antes do lançamento do filme. “Quando descobri que eles (morreram)…”, disse ele, aos prantos e sem conseguir terminar, “isso significa muito.”

Recomendados para você