Hacker de 17 anos responsável ​​por golpe no Twitter de Kanye West, Elon Musk e Bill Gates é preso

Escrito por Fellipe Santos 01/08/2020 às 17:03

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os hackers foram pegos na Flórida.

Conforme relatamos, houve um grande golpe de um hacker no Twitter no mês passado que teve como alvo alguns dos maiores nomes do país. Kanye West, Barack Obama, Bill Gates, Elon Musk, Joe Biden e Jeff Bezos são apenas algumas das contas que foram invadidas. Cada uma de suas contas do Twitter compartilhou uma mensagem que instruiu os seguidores a enviar US $ 1.000 para o mesmo endereço Bitcoin. A recompensa seria um depósito com o dobro do valor ou US $ 2.000 de volta. Segundo o TMZ , o hacker responsável ​​era um adolescente da Flórida.

Graham Ivan Clark foi preso na manhã de sexta-feira em Tampa, Flórida, por orquestrar o golpe de hackers. Ele tem 17 anos e enfrenta 30 acusações criminais. Clark conseguiu roubar mais de US $ 100.000 em Bitcoin através do golpe. O próprio método do hacker não parece ser muito complicado. Alegadamente, os hackers conseguiram enganar os funcionários do Twitter através de uma enorme mensagem de phishing.

Esses funcionários entregaram informações vitais que permitiram aos hackers enganar os funcionários do Twitter de nível superior, o que lhes deu acesso a contas de alto perfil. Dois outros hackers foram presos em conexão com a fraude também. Mason Sheppard (19) e Nima Fazeli (22), do Reino Unido e Orlando, respectivamente. Eles foram acusados ​​em um tribunal federal da Califórnia, mas todas as acusações ainda não foram divulgadas.

ícone

Recomendados para você