Hacker é condenado a 18 meses de prisão após roubar e vender músicas inéditas de Kanye West, Lil Uzi Vert, Frank Ocean e mais

O jovem de 23 anos passará um tempo na prisão do Reino Unido por roubar músicas inéditas de Kanye West e Frank Ocean.

Enquanto alguns fãs impacientes podem gostar de músicas de artistas serem lançadas ou vazadas antes da hora, a maioria dos rappers não fica feliz quando eles não têm controle sobre quando e como suas novas músicas são lançadas, ainda mais se for de forma clandestina. Adrian Kwiatkowski, de 23 anos foi condenado nesta semana após roubar e vender o trabalho dos artistas. Ele é um hacker que roubou músicas inéditas de grandes estrelas como Frank Ocean, Lil Uzi Vert, Post Malone e Kanye West.

Em um tribunal do Reino Unido, ele confessou ter invadido as contas dos artistas na nuvem e vendido o trabalho que encontrou. Como resultado, Kwiatkoski passará 18 meses na prisão. “Adrian Kwiatkowski tinha total desrespeito pela criatividade e trabalho duro dos músicos na produção de músicas originais e a subsequente perda de lucros”, disse Joanne Jakymec, do Crown Prosecution Service. “Ele egoistamente roubou a música deles para ganhar dinheiro para si, e ganhou muito dinheiro mesmo”.

Segundo as autoridades, Kwiatkowski lucrou cerca de US$ 147.000 em criptomoeda que ele coletou de compradores. O Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan começou a investigar o roubo do hacker depois que várias empresas de gerenciamento de música relataram que algumas das faixas de seus clientes haviam sido roubadas. Na época, Adrian chamava a si mesmo de “Spirdark” e vendia seus achados na dark web.

A prisão de Kwiatkowski foi um assunto internacional. O escritório da promotoria trabalhou com o Departamento de Polícia de Londres e localizou o hacker por meio de sua conta criptográfica e endereço IP. Aparentemente, eles encontraram mais de 500 arquivos de áudio em seu computador. Adrian Kwiatkowski foi detido em setembro de 2019 e recebeu 9 acusações relacionadas ao roubo.

Sair da versão mobile