Hacker invade Instagram da Bored Ape e rouba milhões em NFTs

Foto: Shutterstock

Muitos NFTs trazem um grande retorno financeiro após investimento

Para quem não ainda não sabe, NFT– é a sigla de Token Não Fungível, ou seja, é ato de vc criar uma peça original a partir de arquivos digitais. Eles se tornaram uma das maiores tendências do mundo dos criptoativos em 2021, com um aumento de 55% nas vendas em relação a 2020, que saíram de 250 para 389 milhões de dólares. Na prática, eles funcionam como itens colecionáveis, que não podem ser reproduzidos, mas sim transferidos. Diferente das criptomoedas, como o Bitcoin, e vários tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis.

Os NFTs podem realmente ser qualquer coisa digital, mas muito do “hype” gira em torno da arte digital. Eles podem representar virtualmente qualquer tipo de item, seja ele real ou intangível. o Token Não Fungível não pode ser substituído, pois, ele representa algo individual e especifico através de um cartão de autenticidade, então, se tentar fazer trocas que nem Bitcoin irá ter algo totalmente diferente.

Capa NFT
Foto: OpenSea

Sabendo disso, milhões de pessoas investiram nessa nova moeda, inclusive menores de idade. NFT é o sucesso do momento, no entanto, por ter essa alta no mercado, o token acaba chamado a atenção e se torna alvos de ladrões. E foi exatamente o que ocorreu, um hacker invadiu a página no Instagram do Bored Ape e roubou aproximadamente US$ 3 milhões em NFTs.

Os invasores conseguiram roubar 91 NFTs de usuários desavisados por meio de um ataque de phishing. Mais precisamente, o hacker enviou um link “mint” – de cunhagem de tokens – fraudulento aos seguidores. Quem conectou sua carteira pensando que participaria de um airdrop da BAYC teve, na verdade, seus ativos roubados.

O link em questão foi identificado como uma página de destino para cunhar terrenos em NFTs para o projeto Otherside da coleção BAYC, que será lançado esta semana. De acordo com o investigador de finanças descentralizadas (DeFi) conhecido como zachxbt, os hackers roubaram 4 BAYC, 7 Mutant Ape Yacht Club (MAYC), 3 BAKC, 1 CloneX e outras dezenas de tokens. “Estamos trabalhando ativamente para estabelecer contato com os usuários afetados”, disse um porta-voz da empresa Yuga Labs ao CoinDesk.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile