Haikaiss lança nova música “O retorno do Boombap”, confira

Escrito por Rodrigo Costa 17/03/2023 às 14:15

Foto: Divulgação

O Retorno do Boom Bap prepara as expectativas do público para o próximo álbum do Haikaiss.

Nesta sexta-feira (17), o Haikaiss chegou com o lançamento do single O Retorno do Boom Bap, em referência à batida que consagrou o rap na cena urbana e que apresenta o conceito do novo álbum, homônimo à faixa, que está previsto para este primeiro semestre. O single traz também um videoclipe inédito que explora as mais diversas expressões do hip-hop, como dança e grafite, disponível no canal do YouTube do grupo.

O Retorno do Boom Bap busca resgatar o valor das manifestações urbanas e do movimento hip-hop clássico em uma letra que fala sobre o “rap de verdade, rap sem vaidade e rap sem mensagem”. Na faixa, os artistas trazem novamente suas raízes no subgênero, a partir de um som agressivo e sem refrão, narrando a realidade ao explorar rimas mais combativas e diretas, com diversas referências e trocadilhos, em menções a alguns nomes icônicos da cultura, como Kamau, Doctors MC’s e Wu-Tang Clan.

Foto: Reprodução/Instagram

Ambientado em um espaço com vagões abandonados, o videoclipe transmite ao público toda a essência da estética do hip-hop proposta no conceito da faixa. Entre os versos rimados pelo Haikaiss, as cenas mostram os dançarinos Renanted, Jurandir, Bboy e Pelezinho – referências no gênero no Brasil -, praticando o popping, dança urbana criada em 1970 que compõe a cultura do hip-hop, reforçando a ideia de reconexão com as raízes do rap como um todo.

O Haikaiss foi fundado em 2016, em São Paulo, e é composto por Spvic, Spinardi e Qualy, sendo considerado um dos maiores grupos do rap nacional. Em 17 anos de carreira, possuem cinco álbuns produzidos pela própria gravadora, Ésseponto Records: Incognito Orchestra (2010), Perfil (2011), Cortesia da Casa, Vol 2 (2012), Fotografia de um Instante, Vol 1 & 2 (2014) e Teto Baixo (2017). No Spotify, acumulam mais de 1,1 milhão de ouvintes mensais; já no YouTube, mais de 719 milhões de visualizações.

Confira o videoclipe:

Recomendados para você

Sair da versão mobile