Halle Bailey reflete sobre os paralelos entre ela e sua personagem Ariel em “A Pequena Sereia”

Foto: Corey Nickols/Getty Images

Halle Bailey sofreu ataques racistas quando foi anunciada para estrelar o filme.

A mais nova princesa da Disney, Halle Bailey, deve estrelar o remake de 2023 de “A Pequena Sereia”. Como estrela da capa da edição de primavera da revista The Face, Halle reflete sobre seu papel no filme live-action e revela como ela se conecta profundamente com seu personagem. A jovem de 22 anos também comenta a opinião de Rob Marshall sobre o clássico da Disney, observando como Ariel agora tem mais “liberdade” em comparação com sua típica caracterização reprimida. “O que é bonito nessa versão de A Pequena Sereia é que ela é muito mais moderna”, Bailey diz à revista.

Quando Bailey foi anunciada pela primeira vez como Ariel, ela foi recebida com uma reação racista. Os críticos alegaram que uma mulher negra escalada para esse papel não se encaixava na descrição normal da sereia, que se transformou em uma hashtag #NotMyAriel, observa a revista. Com o apoio de seus amigos mais próximos e familiares, no entanto, Halle não desanimou. “Eu sei que as pessoas pensam: ‘Não é uma questão de raça’. Mas agora que sou ela… as pessoas não entendem que quando você é negro existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”, ela diz ao The Face.

Capa Halle Bailey
Foto: Getty Images

Quando os ensaios começaram para “A Pequena Sereia”, Halle Bailey tinha apenas 19 anos e teve problemas para se adaptar a ficar longe de sua família. Mas ela observa como essa experiência a mudou de maneira positiva, revelando como aprendeu a ser “independente”. Bailey acrescentou, “no set de Mermaid, eu aprendi a dizer, ‘É disso que eu preciso’, sem me sentir mal por isso”.

A cantora que virou atriz também refletiu sobre como percebeu os paralelos entre ela e o papel que estava assumindo. “Senti que Deus estava alinhando temas em minha vida com o personagem”, explicou Bailey. “Ariel tem esse desejo de algo mais. Ela ainda não sabe o que é, mas precisa ser corajosa para descobrir por conta própria”.

Apesar de jovem, Halle Bailey já abriu uma carreira aclamada para si mesma. Ela inicialmente ganhou reconhecimento por seu trabalho em Chlöe x Halle, uma dupla de R&B com sua irmã mais velha. Com a orientação de Beyoncé, as irmãs ganharam cinco indicações ao Grammy. Entre sua carreira musical em andamento e o lançamento de “A Pequena Sereia” em 26 de maio, esta talentosa artista está provando construir um legado.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Sair da versão mobile