Halle Bailey se emociona com reação de crianças negras ao primeiro trailer de ‘A Pequena Sereia’

Escrito por André Bernardo 14/09/2022 às 15:20

capa pequena sereia Foto: Divulgação

A Pequena Sereia pode mudar as questões de representatividade por ser um princesa clássica da Disney.

Neste último final de semana foi lançado o trailer oficial de A Pequena Sereia, que traz Halle Bailey no protagonismo, o filme está causando polêmica desde que foi anunciado. A representatividade do audiovisual mostrou sua importância logo depois de ter suas primeiras cenas lançadas em vídeos publicados por pais de crianças pretas vendo Halle como a princesa pela primeira vez.

Alguns pais de crianças pretas filmaram suas filhas bastantes animadas e emocionadas com elas vendo que a princesa se parecia com elas: “Ela é negra?!”, “Ela é como eu!”, “Ela tem a pele marrom, igual a minha”, “Mamãe, eles fizeram uma Ariel negra”, foram algumas expressões desses vídeos, que acabaram sendo divulgados nas redes sociais.

A repercussão foi tão grande que até mesmo a atriz comentou no Twitter a reação do público. “As pessoas estão me mandando essas reações durante todo o final de semana e estou realmente admirada. Isso significa o mundo para mim”, escreveu a protagonista.

Apesar das Halle ter se emocionado com os vídeos, ela está passando por um momento delicado. A atriz está passando por diversas críticas por ter sido escalada para o papel da protagonista, que é representada como uma jovem branca na animação da Disney de 1989.

Em uma entrevista à Variety, ela disse que teve força para enfrentar essas reações preconceituosas num conselho dos seus avós. “Foi uma coisa inspiradora e linda ouvir as palavras de encorajamento deles, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você’”, revelou.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile