HBO cancela série The Idol de The Weeknd após apenas uma temporada

Foto: Divulgação

A polêmica série da HBO de The Weeknd, The Idol, foi cancelada após apenas uma temporada.

A série de Abel Tesfaye e do criador de Euphoria, Sam Levinson, foi oficialmente expulsa pela HBO na segunda-feira (28 de agosto), que elogiou The Idol por sua natureza “provocativa”, apesar do cancelamento. “The Idol foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público”, disse uma porta-voz da HBO ao Deadline.

“Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.” Embora a HBO tenha divulgado apenas dados de visualização dos dois primeiros episódios, a estreia supostamente atraiu uma audiência no mesmo dia de 913.000 pessoas na HBO e em seu serviço de streaming Max, enquanto o segundo episódio caiu para cerca de 800.000.

No entanto, não foi o suficiente para salvar a série, já que começaram a circular rumores durante sua exibição de que a série seria cancelada uma semana antes de sua data final original.

A história da Série

The Idol seguiu o dono de uma boate de Los Angeles e líder de culto, Tedros (The Weeknd), que iniciou um relacionamento complicado com uma estrela pop em ascensão, Jocelyn (Lily Rose-Depp). O elenco também incluiu Troye Sivan, Jane Adams, Suzanna Son, a atriz de Power Book II: Ghost Melanie Liburd, o superprodutor Mike Dean e muito mais.

O programa foi envolvido em polêmica desde o início, com a Rolling Stone publicando um artigo perturbador em março, afirmando que a série havia caído em um “show de merda” depois que sua diretora original, Amy Seimetz, se despediu da função inesperadamente. A publicação conversou com 13 membros do elenco e da equipe, com uma pessoa descrevendo a série como “pornografia de tortura sexual”.

“Era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série”, acrescentou outro membro da equipe. “E então a mulher volta para buscar mais, porque isso torna a música dela melhor.”

The Weeknd respondeu às afirmações quase imediatamente, acessando o Twitter para compartilhar um clipe do The Idol no qual seu personagem Tedros se refere à publicação como “irrelevante”. Também houve muitas reações adversas durante a exibição do programa, incluindo uma cena de sexo enjoativa que deixou muitos espectadores extremamente desconfortáveis. The Weeknd também respondeu a essas críticas, dizendo que isso deveria deixar os telespectadores desconfortáveis.

“Não há nada de sexy nisso”, explicou Tesfaye em entrevista à GQ. “No entanto, você está se sentindo assistindo aquela cena, seja desconforto, ou você se sente nojento, ou você se sente envergonhado pelos personagens. São todas essas emoções que se somam: esse cara está muito além de sua cabeça, esta situação é aquela em que ele não deveria estar aqui.”

Ele continuou: “O sexo é tão guloso. Especialmente no episódio 2. ‘Gula’ é a única palavra que consigo pensar [para descrevê-la]. [Tedros] não consegue acreditar que ele está lá. Ele parece um perdedor. Esses momentos são a humanidade que você encontra em um psicopata, a brecha em sua armadura.”

Em outras notícias, o cantor ganhador do Grammy quebrou um recorde durante um show recente em Londres no início deste mês. De acordo com a Live Nation UK , The Weeknd “quebrou o recorde de vendas do Estádio de Wembley com seu tradicional show montado com o palco em uma das extremidades do estádio com 87 mil ingressos vendidos.”

Sair da versão mobile