Hip Hop espera sua consagração atrasada no Grammy 2018

Escrito por Vinicius Prado 27/01/2018 às 16:28

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Três rappers concorrem a prêmio de álbum do ano. É a primeira vez que nenhum homem branco concorre na principal categoria.

Às vezes criticada pela sua falta de contato com a realidade, a premiação do Grammy, que acontecerá neste domingo (28) em Nova York, pode recuperar a legitimidade ao finalmente após muito atraso consagrar o hip hop, gênero dominante nos Estados Unidos, que teve um bom resultado nas indicações.

Três álbuns de hip hop aspiram ao prêmio de álbum do ano, o maior da indústria da música americana.

Pela primeira vez nenhum homem branco foi indicado a este prêmio, no qual “4:44”, do rapper JAY-Z disputa com álbuns dos rappers Kendrick Lamar e Childish Gambino. Além deles, estão Bruno Mars, que ressuscitou o funk, e uma única mulher, a jovem neozelandesa e prodígio do pop Lorde.

Liderando com oito indicações, JAY-Z, de 47 anos, marido da cantora Beyoncé, já recebeu 21 prêmios Grammy, mas nunca nas principais categorias.

Os prêmios Grammy no serão entregues excepcionalmente este ano em Nova York, lar de JAY-Z, para marcar a 60ª edição da premiação após 14 anos em Los Angeles. E parece que finalmente irão dar ao Hip Hop o crédito e espaço que ele merece há muitos anos.

Aqui no Brasil o canal pago TNT transmite o evento é o tapete vermelho a partir das 22h30.

 

ícone

Recomendados para você