Hip-Hop ganha feriado nacional e mês de reconhecimento nos Estados Unidos

Escrito por Vinicius Prado 30/07/2021 às 23:18

Foto: Divulgação

Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”

Desde seus estágios iniciais, o Hip-Hop esteve praticamente entrelaçado com a política e agora, quase cinco décadas inteiras após a fundação do gênero influente e global, o Senado dos Estados Unidos optou por homenagear o Hip-Hop dando ao gênero três feriados oficiais.

De acordo com o site HipHopDX, os membros do Senado fizeram história ao reconhecer nacionalmente o impacto que o Hip-Hop teve na cultura americana e, para celebrar o gênero, os senadores votaram por unanimidade para designar oficialmente um Dia de Comemoração do Hip Hop, um Mês de Reconhecimento do Hip Hop e um Mês da História do Hip Hop.

“Por consentimento unânime, o Senado aprovou a S.Res.331”, confirmou a Galeria de Imprensa Periódica do Senado dos Estados Unidos via Twitter. Para obter mais informações sobre o que o S.Res.331 realmente é, o Senado elaborou mais sobre o assunto, dizendo que se trata de “uma resolução designando 11 de agosto de 2021 como ‘Dia de celebração do Hip Hop’, designando agosto de 2021 como ”Mês do Reconhecimento do Hip-Hop’, e designando novembro de 2021 como’ Mês da História do Hip Hop’. ”

Com 11 de agosto sendo frequentemente reconhecido como o nascimento do Hip-Hop devido à agora lendária apresentação do DJ Kool Herc no “Back To School Jam” no Bronx, só faz sentido que o Senado escolha essa data para o Dia de Celebração do Hip Hop e todo o mês de agosto como Mês de Reconhecimento do Hip Hop. Já em novembro, dia 11, é celebrado o Dia Mundial do Hip-Hop, e por isso o mês ficou como Mês da História do Hip Hop nos EUA.

Recomendados para você