Homem é morto pos PM na cidade de Deus após pedaço de madeira ser confundido com fuzil

Homem estava no quintal de casa quando foi alvejado.

Um homem que carregava um pedaço de madeira pendurado em uma bandoleira durante uma operação da PM na comunidade Cidade de Deus, foi morto após a polícia acreditar que o homem carregava um fuzil. Segundo os moradores, os policiais disseram que confundiram o pedaço de madeira que esta na mão de Gerson Gomes da Silva, de 51 anos, com um fuzil. Ele tinha problemas mentais e era catador de recicláveis.

Segundo os moradores, o homem tinha o costumo de andar com o pedaço de madeira. “Eu cheguei a ver muito sangue, até porque foi muito tiro” disse uma moradora ao site G1, dizendo que o homem estava no quintal de casa quando foi atingido pelos disparos.

Em nota, a corporação afirma que um procedimento apuratório foi aberto para averiguar as circunstâncias que vitimaram fatalmente o homem. A nota também explica que a área costuma ser violenta e que os policiais haviam trocado tiro com bandidos. Um dos trechos da nota admite que “uma equipe se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu”.

A Polícia Militar destacou que colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil. Os policiais serão identificados e as armas apresentadas à perícia.

Sair da versão mobile