Homem ligado à Birdman e Young Thug que tentou matar Lil Wayne é libertado da prisão

Escrito por Vinicius Prado 11/11/2020 às 19:21

Foto: Divulgação

O homem acusado de atirar no ônibus de turnê de Lil Wayne foi solto da prisão.

Peewee Roscoe, nome verdadeiro Jimmy Winfrey, foi libertado da prisão depois de sua suposta participação em uma tentativa de homicídio contra Lil Wayne 2015. Segundo a XXL, o advogado de Winfrey confirmou que seu cliente foi libertado da prisão na sexta-feira (6).

“Ele foi libertado de sua sentença na Geórgia em agosto, mas foi transferido para a Flórida em um caso de violação de liberdade condicional”, disse Steve Sadow à publicação. “Aquele caso de violação de liberdade condicional na Flórida acabou de ser resolvido e ele agora foi libertado da prisão.”

Winfrey comemorou seu retorno com um voo em jato particular. Ele compartilhou uma foto sua de pé na escada do avião, escrevendo: “ESTOU LIVRE. MORTE ANTES DA DESONRA $ LATTMAFIA BIZNE $$ JOVEM PARA SEMPRE. GOAT LIVRE BANKROLLMAFIA Y$L.”

Jimmy Winfrey foi acusado de ser o atirador no ônibus de turnê Lil Wayne em 2015. Após a apresentação de Wayne em Atlanta, seu ônibus de turnê foi atingido por balas, embora ninguém tenha sido ferido, nem o ônibus realmente ser atingido. Winfrey se entregou às autoridades depois que um juiz emitiu um mandado de prisão contra ele. Ele foi acusado de agressão com agravantes, ameaças terroristas, porte de arma de fogo por um criminoso e atividades de gangues criminosas.

Embora inicialmente enfrentasse 20 anos, ele se confessou culpado de seis das 27 acusações contra ele e recebeu 10 anos de prisão e outros 10 anos de liberdade condicional em troca. Sua condenação foi anulada depois que ele apelou da sentença com alegações de que o juiz o pressionou para um acordo.

Em agosto passado, ele fechou um acordo judicial em que admitiu duas acusações de violação da Lei de Prevenção e Terrorismo de Gangues de Rua. Ele recebeu sete anos de prisão com o tempo cumprido nos últimos cinco anos.

Segundo informações obtidas nas investigações, Jimmy estava envolvido com Birdman e Young Thug, que poderiam ser os mandantes do crime na época. Mas nada foi provado contra eles.

Recomendados para você