Homem mais sujo do mundo’ morre aos 94 anos ‘pouco depois’ de tomar banho pela primeira vez em décadas

Homem estava há mais de 50 anos sem banho

Um homem que morava no Irã e que era considerado ‘o homem mais sujo’ do mundo morreu meses depois de tomar seu primeiro banho em 50 anos. Amou Haji era solteiro e morava em uma cabana de concreto em Dejgah, na província de Fars. Ele morreu aos 94 anos de idade no último domingo (23). De acordo com moradores da vila na qual o Amou morava, eles o levaram para tomar banho há alguns meses. Fazia mais de 50 anos que ele não se banhava.

Em entrevista concedida ao Tehran Times em 2014, ele revelou que sua refeição favorita era porco-espinho e que vivia entre um buraco no chão e um refúgio de alvenaria construído por vizinhos preocupados com ele no vilarejo de Dejgah. Ele disse ao jornal na época que suas escolhas incomuns se deviam a “contratempos emocionais” quando era mais jovem.

Anos sem tomar banho o deixaram com a pele coberta de “fuligem e pus”, de acordo com a agência de notícias Irna, enquanto sua alimentação consistia em carne podre e água insalubre tomada em uma lata de óleo velha. Quando a temperatura estava baixa, ele acendia diversos cigarros de uma vez para se esquentar e fumava cachimbos com esterco de animais.

A causa da morte não foi divulgada, apesar de indícios de problemas na questão de sua saúde e comportamento prejudicial do iraniano. Seus dentes não eram escovados há mais de 35 anos.

Sair da versão mobile