Homem negro é morto com 12 tiros pela polícia nos EUA em vídeo chocante

Escrito por Vinicius Prado 28/10/2020 às 20:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Assisti ao vídeo desse trágico incidente e ele apresenta perguntas difíceis que devem ser respondidas”, disse o prefeito da Filadélfia, Jim Kenney.

A polícia da Filadélfia atirou e matou um homem negro na segunda-feira, desencadeando protestos que viram pelo menos 30 policiais feridos, disseram as autoridades. A polícia disse que atirou em Walter Wallace Jr., 27, após responder a uma ligação sobre um homem armado com uma faca.

Os oficiais respondentes ordenaram a Wallace “várias vezes” que largasse a faca e ele continuou a “avançar” para eles, segundo um comunicado. Eles então dispararam suas armas “várias vezes”, atirando no peito e no ombro dele, e ele foi declarado morto no hospital pouco depois das 16h, acrescentou o comunicado.

Wallace se casou recentemente e teve sete filhos e um a caminho, de acordo com um depoimento de seu primo Carnell Hurley em nome de sua família. Ele foi baleado na frente de sua mãe e irmão, Hurley disse. Hurley disse no comunicado que Wallace estava “a pelo menos 20 pés de distância” dos policiais e eles “dispararam uma dúzia de tiros”.

Um vídeo capturando o incidente e postado nas redes sociais o mostrou andando perto de dois policiais com as armas em punho. Os policiais parecem gritar com Wallace para largar uma faca. Não se sabe o que ocorreu antes do início da gravação.

“Assisti ao vídeo desse trágico incidente e ele apresenta perguntas difíceis que devem ser respondidas”, disse o prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, em um comunicado.

O pai de Wallace, Walter Wallace Sr., disse ao Philadelphia Inquirer que seu filho lutava com problemas de saúde mental e estava tomando medicamentos. “Por que eles não usaram um Taser?” o jornal citou o pai de Wallace dizendo. “A mãe dele estava tentando acalmar a situação.”

A Unidade de Investigações Especiais do Promotor Distrital da Filadélfia e a Unidade de Investigação de Tiro com Polícia do Departamento de Polícia da Filadélfia estão investigando o tiroteio de Wallace.

 

ícone

Recomendados para você