Homem que forneceu drogas adulteradas que causaram morte de Mac Miller se declara culpado

Escrito por Fellipe Santos 27/10/2021 às 09:47

Capa mac-miller Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A família de Mac Miller está um passo mais perto de receber justiça pela morte do rapper, que foi causada por uma overdose acidental de pílulas falsificadas de oxicodona com fentanil em 2018.

Em documentos judiciais, que foram protocolados na segunda-feira (25 de outubro) e obtidos pelo site XXL na terça-feira (26 de outubro), o fornecedor de drogas de Mac Miller, Stephen Andrew Walter, entrou com uma confissão de culpa junto ao Ministério Público dos Estados Unidos para o Distrito Central de Califórnia (USAO) por causa de uma distribuição de carga de fentanil, uma substância controlada por entorpecentes de classe II, reconhecendo sua transgressão no crime que matou Mac Miller, nascido Malcolm McCormick, em 7 de setembro de 2018.

A conspiração inicial de Walter para distribuir uma carga de substância controlada foi descartada. Além disso, Walter enfrenta uma pena máxima de 20 anos de prisão, uma vida inteira de libertação supervisionada, uma multa de $ 1 milhão – ou duas vezes o lucro ganho ou perda com o delito, o que for maior – uma avaliação especial obrigatória de $100 e um tribunal – prazo de liberação supervisionada não inferior a três anos.

Dois outros indivíduos, Ryan Michael Reavis, que enfrenta acusações de fraude e porte de drogas e armas, e Cameron James Pettit, que recebeu uma acusação de distribuição de substância controlada, também são acusados ​​da morte do amado rapper.

Há mais de dois anos, Mac Miller, de 26 anos, foi encontrado morto em sua casa em Studio City, Califórnia, após uma overdose acidental do que mais tarde foi relatado como uma mistura de álcool, cocaína e fentanil. De acordo com documentos legais, por volta de 4 de setembro de 2018, Walter instruiu Reavis a vender fentanil para Pettit na forma de pílulas de oxicodona falsificadas. Walter estava ciente da natureza mortal das pílulas falsas quando as deu a Reavis para distribuir a Pettit. O homem então entregou a droga a Mac Miller, que teve uma overdose fatal após ingerir os comprimidos com fentanil e outras substâncias.

Reavis foi preso em 24 de setembro de 2019, em sua casa no Arizona, e Pettit foi levado sob custódia em 4 de setembro de 2019. Todos os três homens foram acusados ​​em relação à morte de Mac Miller em outubro de 2019. A notícia de que o fornecedor de drogas de Mac Miller se declarou culpado chega um pouco mais de uma semana depois que a mixtape 2014 Faces do rapper foi disponibilizada em plataformas de streaming digital.

 

ícone

Recomendados para você