Homem que tentou matar Lil Wayne é finalmente preso após anos em fuga

Escrito por Felipe Mascari 24/07/2023 às 19:59

Capa Lil Wayne
Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jimmy Winfrey é membro da YSL e era um dos acusados no caso RICO, que envolve Young Thug.

O atirador do ônibus de turnê de Lil Wayne, Jimmy “Pee Wee” Winfrey, foi preso novamente. Ele estava fugindo desde maio de 2022, depois de ser indiciado no amplo caso RICO, que visa autuar o crime organizado, contra a gravadora de Young Thug, a YSL. Entretanto, Winfrey era conhecido ter atirado, em 2015, contra o veículo onde Wayne estava.

De acordo com os registros de prisão obtidos exclusivamente pelo site HipHopDX, Winfrey foi autuado por três acusações: agressão, uso de uma identidade falsa para fugir da justiça e para cumprir um mandado de prisão de outro estado, em 10 de julho. Os registros indicam que ele recebeu uma fiança de US$ 5.000 pela acusação de roubo de identidade, mas foi negada a fiança nas outras duas acusações.

Capa Lil Wayne

Foto: Reprodução

Uma audiência preliminar está marcada para 1º de agosto sobre as acusações de roubo de identidade, e outra audiência preliminar está marcada para 12 de agosto sobre o mandado de prisão de outro estado. Não está claro qual outro estado possui atualmente um mandado de prisão contra Winfrey, e também não foi dito se ele será extraditado por essas acusações. No entanto, há algumas sugestões de que essas acusações estão relacionadas ao julgamento da YSL.

Em março de 2015, o ônibus da turnê de Lil Wayne foi atingido por uma enxurrada de balas enquanto cruzava uma rodovia de Atlanta após um confronto no Club Compound, embora nenhum deles realmente tenha atingido o ônibus. Nenhuma prisão inicial foi feita, mas um juiz logo emitiu um mandado para Winfrey, que se entregou à polícia do condado de Cobb em junho daquele ano.

Ele foi posteriormente acusado de agressão agravada, ameaças terroristas, posse de arma de fogo por um criminoso e atividade de gangue criminosa e foi condenado a 20 anos de prisão. Young Thug e Birdman, que eram inimigos de Wayne na época, foram listados como co-conspiradores na acusação original, mas nunca foram acusados.

Winfrey acabou se declarando culpado de seis das 27 acusações que enfrentou e foi condenado a 10 anos de prisão, além de 10 anos de liberdade condicional em 2015. Mas então ele apelou da decisão, insistindo que o juiz o pressionou a se confessar culpado. Sua condenação foi finalmente anulada em 2018 e ele foi libertado em 2020.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você