Homem tem celular furtado no Rock In Rio e encontra suspeito que diz não lembrar de ter roubado aparelho

Um caso bastante inusitado aconteceu nesta sexta-feira.

Um caso inusitado aconteceu na sexta-feira no Rock In Rio. Segundo o site O Globo, um homem estava curtindo o festival quando teve seu celular furtado. O site conta que o homem, chamado Diego Gomes, conseguiu gravar a fisionomia do homem e começou uma saga em busca do rapaz que pegou seu aparelho, furtado na fila do bebedouro.

Segundo o Diego, o homem pegou o celular de sua mão, colocou no bolso e sumiu na multidão. Durante o tempo que ficou na fila, ele conseguiu marcar com detalhes a fisionomia do homem que pegou o telefone. Logo depois, ele procurou o setor de Achados e Perdidos e relatou o furto. Ele foi indicado a fazer um registro de ocorrência em que ele descreveu o homem e sua acompanhante, mas não sentiu ser o suficiente.

“Eu pensei que ele poderia tentar a sorte novamente em outras filas. Então comecei a observar as filas do bebedouro e o encontrei com três meninas uma hora depois. Essa parte foi a mais chata e frustrante. Eu o reconheci e percebi que ele também me reconheceu quando trocamos olhares. Ele tentou sair de perto de mim e eu senti que tinha que fazer algo.”

Diego conta que pegou o homem pela camisa e o confrontou pedindo o celular, mas recebeu uma resposta inusitada: o homem negou estar com o celular de Diego e que muito menos tinha roubado algo. Por fim, no meio da confusão, uma das meninas abriu uma pochete que carregava e entregou o aparelho para ele. “O tempo todo ele dizia que não sabia como meu celular foi parar ali, sendo que eu vi ele puxando da minha mão. Uma das amigas disse “ele faz isso às vezes”, e eu não entendi nada. Ele parecia estar sob efeitos de drogas.”

Nervoso com o ocorrido, Diego ainda está tentando entender o que aconteceu. A inspetora da Polícia Civil, presente no festival, identificou o grupo e chamou Diego para fazer o reconhecimento. No caminho, a namorada relatou por mensagem que o homem teria ligado para o número dela e informado que estava com o celular e se identificou por WhatsApp. “Eu ainda estou tentando entender. O cara me furtou e depois ligou para minha namorada para dizer que estava com o celular e que não sabia como o aparelho tinha parado com ele”

Diego entrou em um acordo com o suspeito e com amigas. Segundo ele, o homem que pegou o seu celular não era um criminoso, estava sob efeitos de drogas e realmente não se lembrava do ocorrido.

Sair da versão mobile