Homens que entraram em briga com ASAP Rocky não serão presos ou processados

Escrito por Fellipe Santos 22/07/2019 às 11:33

Foto: Divulgação

Os homens que entraram em uma briga com a equipe de A$AP Rocky não serão processados por nenhum crime, apesar do fato de ter incitado a violência e persistir em assediar o rapper antes de A$AP finalmente ser atacado.

Os promotores suecos apenas disseram acreditar que o sujeito que assediou Rocky atacou seu guarda-costas em legítima defesa, depois de ser empurrado e erguido pelo pescoço. O vídeo inicial não mostra ninguém brigando com cara, mas os promotores chegaram a essa conclusão. Pelo contrário, você ouve Rocky no primeiro vídeo tentando acalmar situação, dizendo que ninguém quer ir para a cadeia.

No entanto, os promotores dizem que o homem estava agindo em legítima defesa quando ele jogou seus fones de ouvido no guarda-costas de Rocky. Mas aqui está a parte bizarra.. o guarda-costas já foi considerado “limpo” pelas autoridades suecas. Então, por um lado, o guarda-costas agiu de maneira apropriada e, por outro, incitou a violência e fez o outro homem agir em defesa pessoal. Em outras palavras, não faz sentido.

O homem nunca foi levado sob custódia durante a investigação, apesar do fato de que Rocky foi preso um dia após o incidente e permanece preso duas semanas e meia depois e nenhuma acusação foi apresentada.

Rocky será acusado de agressão agravada, os promotores erroneamente disseram isso na semana passada. Se condenado, ele enfrenta 6 anos na prisão sueca.

O sistema judiciário sueco é aparentemente uma força inamovível, porque o primeiro-ministro disse essencialmente ao presidente Trump e ao Departamento de Estado que se retirassem após suas tentativas de libertar o rapper.

Encargos formais são esperados quinta-feira. Até agora, os promotores e o juiz justificaram a detenção dizendo que Rocky é um risco de fuga.

Recomendados para você