Ice Blue fala sobre briga antiga com Marcelo D2 e diz que rapper foi cobrado pela ‘lei das ruas’

Ice Blue fala sobre como as briga no rap aconteciam e cita o problema que teve com Marcelo D2.

No passado o Racionais Mc’s tiveram um problema com o rapper carioca Marcelo D2. Tudo começou quando D2 usou um verso do grupo na faixa “A juventude negra agora tem a voz Ativa” lançada em 1992, na canção “Qual é?” lançada há 7 anos atrás. O rapper carioca teria usado o trecho da letra sem a permissão do Racionais, o que teria ocasionado todo problema entre os artistas. Apesar da confusão entre D2 e o Racionais, não existe muita informação sobre isso na internet, o que faz com que muitas pessoas nem imaginem que os artistas tem algum tipo de problema. Agora, Ice Blue aborda isso em uma live no Instagram aonde ele crítica toda a treta que a Recayd Mob e Spinardi protagonizaram nas últimas semanas e fala como as tretas de hoje são diferentes de antigamente, visto que os rappers atuais ‘jogam para o público’.

Ice Blue diz que os artistas que tiverem problemas com outros, não deveria envolver os fãs na treta. “Dentro do nosso seguimento precisamos estar unido, mesmo sem trocar ideia devemos manter a ética, sem expor mano. Quer se expor? vamos para os meios legais da rua” diz o artista. Questionado por um usuário que disse que o Racionai também tiveram treta com o Marcelo D2 no passado, Ice Blue comentou sobre a treta, explicando que foi algo muito diferente.

“Eu troquei uma ideia com ele antes.. eu falei, ‘você usou a música, não usou?’ manda um salve.. agora você pega a música, deturpa a música, e não troca nem uma ideia?” diz o rapper. “O cara pegou a rima inteira e colocou ‘qual é neguinho’, o nome da música é “A juventude negra agora tem a voz ativa”, ele pegou a mesma música e pois lá “Qual é neguinho?” deturpou a música, fudeu a música” explica Ice Blue.

Ele diz que para acontecer a e exposição, rolou muita coisa antes, que acabou não sendo resolvida. “Na época o Dexter estava preso e mandava um salve ‘oh, vou usar a música tal’, fulano quis usar outro pedaço vinha e falava ‘oh, eu vou usar o trecho tal..” (…) ai o cara usou o trecho inteiro, a música saiu no comercial da Coca Cola.. sabe o que ele poderia ter feito? Ter colocado D2 e Racionais na música, mas colocou só ele, nem agradecimentos… A cobrança chega parça, e recados foram enviados para ele, conversamos através dos compadres dele (…) só que não trocou as ideias, e ai a lei da rua cobra” diz Ice Blue.

“Nos perdemos um MC brabo que se chama Sabotage para a lei das ruas, então tem vários caras que mosca, tem muita coisa envolvida, não é só rap, são vidas, representatividade, negritude, raça, favela, comunidade, social, entendeu?” diz o rapper.

Ice Blue conta que apesar de tudo, o Racionais não processou Marcelo D2: “Não processei, se não ia rolar parada com advogado, polícia, juiz, ai eu não concordo.. vamos cobrar ele do jeito que tem que ser, na rua, porem eu gastei dinheiro com advogado  e outras coisas, mas não processei, eu cobrei… se tivesse processado ele teria se fudido, poderia ter bloqueado todos os discos, arrumado um B.O grande na gravadora.. seria vantajoso, lucrativo, mas preferi cobrar na lei das ruas”

Confira a fala completa de Ice Blue a partir dos 49 minutos.

Sair da versão mobile