Ice Cube afirma que não pode mais cantar música ‘Fuck Tha Police’ nos EUA

Foto: Felipe Mascari/Hip Hop DX Brasil

Ice Cube atendeu pedido do público ao cantar ‘Fuck Tha Police’ e disse que a faixa não pode ser apresentada nos EUA.

No último final de semana foi realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, o festival Encontro das Tribos, com grandes artistas da música brasileira e internacional, como Wiz Khalifa, Racionais MC’s, Planet Hemp, Matuê, Gloria Groove, Filipe Ret, Orochi, Cabelinho, Teto, Tasha & Tracie. Fechando o evento, no domingo (7), Ice Cube, um dos principais líricos da história do rap, fez um histórico show para o público presente.

Durante a apresentação, os fãs, que estavam altamente em sintonia com a vibe trazida pelo rapper, pediram para que a faixa Fuck Tha Police, do grupo integrado pelo MC, N.W.A, fosse cantada. Lançada em 1988 no álbum Straight Outta Compton, a track é a segunda mais escutada do grupo no Spotify, com mais de 279 milhões de streams. Devido o protesto feito pelo trio, o single foi proibido de ser cantado nos Estados Unidos, e Ice Cube atendeu o pedido do público brasileiro e a performou.

ice cube encontro das tribos
Foto: Felipe Mascari/Hip Hop DX Brasil

A presença do artista norte-americano no Brasil foi um acontecimento marcante para os integrantes e amantes da cultura hip-hop no país. Ele teve um grande encontro com uma das principais referências do movimento nacional, o Racionais MC’s. “Momento histórico e especial, aguardamos mais de 30 anos pra encontrar um dos grandes rappers que nos influenciou desde o começo, prestigiar esse momento aqui no Brasil foi mil grau!”, publicou o perfil oficial do grupo no Twitter.

Em seu perfil  no Instagram, Mano Brown também fez questão de demonstrar a sua felicidade e compartilhar registros do momento. “A ideia era sair de pião com Ice Cube, fumando um do verde, ouvindo um som das antiga e filosofando as questões da raça, não foi possível, mas foi uma noite memorável!”, disse o rapper.

Confira as publicações abaixo:

Sair da versão mobile