Ice Cube é processado após usar áudio de mulher que acredita ser Jesus Cristo

Escrito por Fellipe Santos 27/08/2019 às 19:05

Foto: Divulgação

Cube vai precisar se preocupar com algum problema judicial.

Samplear é um jogo perigoso. Para muitos produtores aspirantes, é mais uma força vital do que qualquer coisa. Quantos jovens beatmakers esperavam simplesmente que seu trabalho chegasse ao topo, sob a racionalidade de que ninguém se incomodaria em processar um artista desconhecido?

No entanto, para aqueles com status de lenda, ou mesmo aqueles no nível A, os samples podem parecer um pouco como uma Roleta Russa – pelo menos, quando se decide não fazer a liberação. Agora, Ice Cube pode ter que pagar o custo, já que ele foi recentemente atingido com um processo de uma empresa chamada ViralHog.

O processo deriva da música “On Them Pills , do seu álbum “Everythang’s Corrupt” do ano passado. Se você estiver familiarizado com a trilha, provavelmente reconhecerá as divagações de uma mulher desconhecida, que parece acreditar ser Jesus Cristo. Infelizmente para Cube, sua decisão de incluir seu discurso em sua música foi capturada pela ViralHog, que na verdade possui os direitos do vídeo original como visto abaixo.

Seu raciocínio é que “a comercialização dos vídeos foi substancialmente prejudicada” pelo single de Cube, uma afirmação que parece conter tanta loucura quanto a da mulher. Independentemente disso, a ViralHog está indo atrás de Cube, do produtor da faixa Sparks The Trackman, da Interscope Records e da Lench Mob Productions de Cube. Não está claro como isso vai acontecer, mas dado o status de veterano de Cube, temos que acreditar que as coisas serão tratadas rapidamente. Cuidado com o que você sampleia, crianças.

Confira a música e o vídeo da ViralHog abaixo.

https://youtu.be/oM5Fl3V6KSE

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile