Ice Cube reflete sobre a “morte” do grupo NWA e inicio de sua carreira solo

Escrito por Vinicius Prado 13/05/2020 às 23:32

Foto: Divulgação

Ice Cube tirou um momento para se lembrar dos bons velhos tempos em que estava fazendo a transição para ser artista solo.

Se você pesquisar sobre rappers da costa oeste americana, há uma grande chance de Ice Cube ser nomeado como um dos 5 principais candidatos a melhor de todos os tempos. A discografia épica de Cube fala por si, apresentando uma série de álbuns clássicos tanto solo quanto na frente do NWA. Para quem não sabe, Cube era o principal letrista da lendária equipe, cimentando-se facilmente como uma das peças cruciais para o quinteto.

Infelizmente, um conflito amargo com o gerente Jerry Heller e uma crescente rivalidade interna levaram Cube a se separar de seus amigos e colaboradores, embora acabasse iniciando uma carreira solo incrível no processo. Ainda assim, é difícil imaginar que a decisão de ir embora foi fácil para Cube, o rapper foi ao Instagram para refletir sobre os primeiros dias.

“Depois da nossa turnê de verão em 1989, deixei o NWA para a carreira solo”, escreve Cube, ao lado de uma imagem poderosa de si mesmo em pé sobre a lápide do NWA. “Jerry impediu Dre de trabalhar no meu disco solo, então fui para Nova York para a produção. Sam Severe me levantou na Def Jam. Mas então eu vi Chuck D andando pelo corredor.” Infelizmente, nunca tivemos a chance de ouvir um álbum de Ice Cube com a produção de Dr. Dre. Confira o post sinistro de Cube abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile