Iggy Azalea defende que gravadoras tenham psicólogos disponíveis para artistas

Iggy Azalea foi mais um dos diversos artistas a passar por problemas de saúde mental

Iggy Azalea criticou executivos de grandes gravadoras da indústria musical defendendo que pelo menos um psicólogo fosse contratado em cada gravadora para ajudar os artistas com sua saúde mental. Azalea explicou sua ideia em uma série de tweets.

“EU REALMENTE DESEJO que as gravadoras concordem em tornar obrigatório a contratação de pelo menos UM psicólogo por gravadora”, escreveu ela. “Quase TODOS os artistas nos últimos tempos expressaram luta contra o nível de ódio e pressão. As equipes esportivas fazem isso por seus atletas, por que não as gravadoras?”, questionou a cantora, que também citou alguns dos principais nomes do setor.

“Também, sim, pode parecer ‘Mas há tantos selos!’ Na verdade, há apenas cerca de 4 caras comandando todo o negócio da música, então seria muito fácil responsabilizá-los e fazê-los implementar uma mudança em seus negócios”, disse Iggy.

Quanto a quem, explicitamente, ela quer responsabilizar, ela cita Lucian Grainge e Rob Stringer. Grainge trabalha como presidente e CEO da Universal Music Group, enquanto Stringer atualmente atua como presidente do Sony Music Group e CEO da Sony Music Entertainment.

Ela continuou: “Entre esses caras, isso significa literalmente 85% de cobertura em todas as gravadoras. Vê o que estou dizendo? Não é difícil fazer isso. Por que eles não fazem isso? Mas temos cerca de 20 equipes profundas que literalmente ninguém quer no estúdio”, disparou a artista.

 

Sair da versão mobile