Igreja usa músicas de Beyoncé como base para cultos religiosos

Escrito por Fellipe Santos 25/10/2019 às 18:57

Foto: Divulgação

Cultos são realizados pelo Seminário Teológico de São Francisco e têm como objetivo mostrar a força da mulher negra 

Chamada por seus fãs de “Queen B”, a cada dia que passa Beyoncé se torna mais e mais influente, algo válido tanto para o mundo da música quanto para fora dele. A cantora já foi considerada por diversas vezes uma das mulheres mais importantes do mundo e hoje colhe os frutos de uma carreira que não pode ser definida de outra forma senão como invejável. 

Por mais que seja soberana em tudo o que faz, um fato recente envolvendo a força de Beyoncé deixou muitos de seus fãs surpresos e ao mesmo tempo entusiasmados. Ao que parece, há uma igreja cristã de São Francisco, nos Estados Unidos, que utiliza as músicas da nossa Queen B como base para estudos e cultos religiosos, estes que inclusive atraem milhares de pessoas. 

+Beyoncé é cientificamente eleita a segunda mulher mais bonita do mundo

+Beyoncé capricha no decote e aparece deslumbrante em novas fotos

Segundo Yolanda Norton, a pastora responsável pelo Seminário Teológico de São Francisco, a ideia surgiu de estudos que ela e outros membros da igreja fizeram sobre o papel da mulher negra no cristianismo. “Tudo começou com conversas sobre o que nós queríamos dizer sobre a criação de mulheres negras à imagem de Deus, sobre como as mulheres negras prestam culto”, disse Yolanda em vídeo publicado no Youtube pelo Seminário. 

Os cultos, que são realizados na igreja Grace Cathedral, incorpora todos os elementos de um evento cristão tradicional, com leitura de passagens bíblicas e, é claro, muita música. O trabalho de Beyoncé, entretanto, está presente em todos os momentos e são usados para que a força da mulher negra no cristianismo seja percebida, o que parece estar dando muito certo. 

Confira o vídeo do seminário: 

Recomendados para você