Iniciativa vai distribuir sacos de maconha para pessoas se vacinarem contra COVID-19 no Estados Unidos

Escrito por Felipe 17/01/2021 às 19:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ganhe um saco de Maconha ao se vacinar  contra a COVID, é isso que uma iniciativa propõe em DC, no Estados Unidos.

A vacinação COVID-19 está finalmente pronta para distribuição após lidar com a pandemia por quase um ano. Compreensivelmente, muitas pessoas não estão ansiosas para se voluntariar para ser uma das primeiras pessoas a receber a vacina. Deixar as pessoas empolgadas com a vacinação certamente não foi uma tarefa fácil, então organizações em todo o país estão sendo criativas em persuadir as pessoas a tomarem a vacina. Os ativistas da maconha em Washington, DC estão oferecendo um saco de maconha grátis para aqueles que recebem a vacinação COVID-19, o grupo DC Marijuana Justice anunciou esta semana.

Chamada de ‘Joints for Jabs’, a iniciativa de distribuição de maconha está sendo organizada para acontecer enquanto se espera a abertura de clínicas de vacinas na área. Em um comunicado à imprensa, o DCMJ compartilhou sua esperança de destacar a necessidade de mais reformas nas políticas de maconha ao nível nacional e local e, em simultâneo, conscientizar sobre a importância da distribuição equitativa da vacina. Os sortudos frequentadores da clínica de vacinas que receberem a intenção serão saudados por dezenas de cultivadores caseiros de cannabis distribuindo sacos da planta de graça nos centros.

Os locais e horários específicos serão anunciados assim que eles tiverem mais informações sobre os locais das vacinas. “Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e não sabemos que nada une as pessoas como a maconha”, disse Nikolas Schiller, o co-fundador do grupo no comunicado à imprensa.

“O DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua maconha cultivada em casa. Quando adultos suficientes forem inoculados com a vacina contra o coronavírus, será hora de comemorar – não apenas o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da maconha nos Estados Unidos”, continuou ela.

ícone

Recomendados para você