Rapper 6ix9ine não será banido do Instagram após analise sobre crime sexual do rapper

Escrito por Vinicius Prado 25/06/2020 às 14:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A conta do Instagram de 6ix9ine não será removida depois que foi determinado que não viola a política de criminosos sexuais do aplicativo, apesar do passado do rapper.

6ix9ine será capaz de manter sua conta existente no Instagram, apesar das preocupações de que ele viole a política de agressores sexuais do Instagram devido a seu passado predatório. Em 2015, 6ix9ine se declarou culpado em um caso sexual depois que ele se envolveu em um vídeo sexualmente explícito com uma garota de 13 anos. A filmagem, que mostra a garota nua fazendo sexo oral com outro homem, foi posteriormente usado por 6ix9ine como parte de um videoclipe.

Por causa de sua história amplamente conhecida de crimes sexuais, muitos expressaram suas preocupações com a liberdade de 6ix9ine de usar as mídias sociais. Eles apontaram que a empresa controladora do Instagram, o Facebook, tem uma política estrita sobre proibir criminosos sexuais condenados em qualquer uma de suas plataformas. Como resultado, o Facebook analisou a conta do 6ix9ine, mas descobriu que não violava tecnicamente nenhuma de suas políticas.

De acordo com a TMZ , o Facebook determinou que 6ix9ine, que tinha 18 anos na época do crime, havia sido “julgado como ‘criminoso jovem'” no seu caso, o que não equivale a ter uma condenação criminal como adulto. Assim, como ele não é um agressor sexual registrado, sua conta pode permanecer ativa.

A razão pela qual 6ix9ine foi julgado dessa maneira, diz seu advogado, é porque, embora possa ter sido um adulto legal quando cometeu o crime, ele recebeu o status de jovem infrator após concluir alguns requisitos da sentença.

ícone

Recomendados para você