Internautas fazem “Vaquinha” para arrecadar R$ 1,5 milhão para Lucas Penteado

Escrito por Felipe 07/02/2021 às 11:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Valor arrecadado ultrapassou a marca de 21 mil reais em menos de uma hora.

Acabamos de assistir ao fim da participação de Lucas Koka Penteado no BBB 21. Após uma noite de festa onde beijou outro participante do reality, Lucas teve seu desejo e bissexualidade oprimidos pela maioria dos participantes. Ele já vinha sendo isolado e hostilizado desde o início do programa e decidiu não fazer mais parte disso, abandonando o BBB na manhã deste domingo.

Com 24 anos, nascido em São Paulo, Lucas tem uma vida pautada na luta estudantil e nas artes, como rapper, ator e poeta. Lucas despertou o carinho de todos da casa no início, mas se tornou um participante polêmico, provocador de discussões que se tornaram brigas e motivos de desconforto para a maior parte da casa. Ainda assim, resistiu, porque queria entender o tamanho do erro e da dor que tinha causado. Quis pacificar, dialogar, tentou ouvir, tentou se colocar, e não foi ouvido nem como jogador, nem como o que é e representa. Mas resistiu principalmente porque tinha um sonho maior do que um programa de TV, que era ganhar o prêmio para comprar a casa da mãe.

Apesar de sua saída do programa, os internautas estão se juntando e querem mostrar para ele que é possível fazer isso com afeto e com o abraço de quem acredita no que somos e fazemos.

Um movimento nas redes sociais lançou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 1,5 milhão para o participante do reality, que pretendia usar o valor do prêmio da Globo para comprar uma casa para a mãe. Todo o valor captado, descontadas as taxas de meios de pagamento, serão depositadas diretamente para Janderson Penteado, pai do Lucas, que é o responsável por esta campanha.

Em menos de uma hora já foi alcançado a marca de 21 mil reais. A campanha imediatamente recebeu o apoio de diversas pessoas, entre elas a jornalista Flávia Oliveira, do jornal O Globo, que conclamou os patrocinadores do reality a participarem da iniciativa por serem “indiretamente responsáveis”.

Clique aqui e faça sua doação.

ícone

Recomendados para você