Irmão de George Floyd desiste de processar Kanye West

Escrito por Rodrigo Silva 27/10/2022 às 21:30

Capa Irmão de George Floyd e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Após comentários pesados sobre George Floyd, Kanye West foi processado.

Kanye West está gerando grande revolta na internet nestas últimas semanas. Uma entrevista do artista no Drink Champs que já foi excluída e alguns comentários do rapper sobre o assassinato de George Floyd deixou muitas pessoas tristes com Ye. West afirmou que Floyd não foi assassinado e que sua morte se deu por causa do Fentanil.

“Quando você olha, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim” disse o rapper em um trecho da conversa. Kanye disse que viu mais sobre isso em um documentário de Candence Owens, uma conversadora que vem aparecendo ao lado do rapper nos últimos tempos. A afirmação de Kanye West foi uma mudança brusca de postura do que o rapper já teve no passado. Quando o assassinato de Floyd aconteceu, West fez doação de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões) para a família de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, negros assassinados nos Estados Unidos em 2020.

Kanye West é demitido por agência e tem documentário cancelado após declarações antissemitas | Música | O Globo

Foto: Jean-Baptiste Lacroix/AFP

O advogado de direitos civis Lee Merritt respondeu às alegações de West em nome da família de Floyd. “Embora não se possa difamar os mortos, a família de #GeorgeFloyd está considerando um processo pelas falsas declarações de Kanye sobre a forma de sua morte”, ele twittou em 16 de outubro. “Afirmar que Floyd morreu de fentanil e não da brutalidade estabelecida criminal e civilmente, mina e diminui a luta da família Floyd”.

Segundo o representante de Philonise Floyd, Merritt, no momento, está desistindo do processo contra o rapper. Em entrevista ao TMZ, o representante afirmou que o irmão de George Floyd está temporariamente desistindo de entrar com um processo contra Kanye West, Candace Owens e outros que negaram a morte do homem por asfixia.

O jornal apontou que Philonise Floyd queria que o rapper parasse de comentar sobre a morte do irmão. Para isso, pensou que seria viável apenas por meio de uma ação judicial. No entanto, com as mudanças da semana, como o podcast que o rapper tratava sobre o assunto ser retirado do ar, o Floyd decidiu não seguir com o processo.

Apesar de Philonise desistir da ação após Kanye West cumprir as exigências da carta da filha de George Floyd, Gianna, ao não comentar mais nada sobre o caso, isso não quer dizer que a família da vítima não seguirá com o processo.

ícone

Recomendados para você