Irmão do Mc Daleste afirma que YouTube copiou a sua ideia

Escrito por André Bernardo 16/10/2021 às 12:50

Capa Mc Pet Daleste Foto: Divulgação

Mc Pet Daleste deu uma declaração um pouco controversa

Há anos inserido dentro do mundo do funk, Rodrigo Pedreira Sena Pellegrine,, também bastante conhecido como MC Pet Daleste segue representando o irmão MC Daleste, morto em 2013, na caneta. Depois de muita luta pela memória do irmão, e após uma depressão, o artista está se reinventando e segue passando a visão do certo em seus sons.

Recentemente ele deu uma entrevista bastante polêmica polêmica em um podcast. Ele afirmou que quem criou o Youtube copiou a sua ideia ao fazer o formato da plataforma de vídeos: “Nós desenvolvemos o site do mundo funk para ficarmos conhecidos. Aliás, o Youtube que copiou a gente. Tanto que acho que se fosse processar o Youtube hoje, eu teria 50% dessa empresa aí”, afirmou o funkeiro, que continuou a explicação.

“Os caras copiaram a gente. Não existia bagulho de visualizações, a gente que inventou isso. Não tinha quantas pessoas passaram pelo vídeo, a contagem. Tudo sobre o quanto de downloads o vídeo tinha, de gostei ou não gostei, tudo já tinha no nosso site e o Youtube não tinha”, concluiu.

Ainda presente nas quebradas do Cangaíba, zona leste de São Paulo, onde tudo começou para a família Pellegrine no universo do funk, Pet Daleste segue compondo músicas que falam do seu dia a dia e hoje tenta viver melhor depois de ultrapassar alguns pego pela depressão diante do trágico ocorrido com seu irmão mais novo.

Confira a fala do artista:

Recomendados para você

Sair da versão mobile