Irmão mais novo de Eminem fala sobre ter sido criado pelo ícone do rap

Foto: Reprodução

Não ouvimos muito de Nate Mathers, mas o irmão mais novo de Eminem está compartilhando como foi ser criado com uma lenda.

Ele é um dos maiores rappers da história que passou metade de sua vida sob os holofotes, mas Eminem é um personagem recluso na indústria. O artista colocou seus traumas em evidência ao longo de sua carreira, fazendo os fãs acreditarem que conheciam o rapper intimamente. No entanto, a lenda de Detroit passa grande parte de sua vida de uma forma privada, mas recebemos informações sobre sua casa graças a sua filha, Hailie Jade. Em seu episódio recente de seu podcast Just A Little Shady, Hailie foi acompanhada por Nate Mathers, seu tio.

“Nate é meu tio – o irmão mais novo do meu pai – mas também meio que crescemos juntos porque Nate morou conosco por um tempo quando eu era jovem”, disse Hailie. “Eu diria irmão-tio, você definitivamente age como se fosse mais jovem do que sua idade. Temos mais idade do que você do [meu] pai, mas ainda assim, nunca percebi o quanto você é mais velho do que eu, porque sinto que você é como um irmão”.

Capa Eminem
Foto: Reprodução

Eminem e Nate são irmãos, e ele tinha 12 anos quando Hailie tinha dois. Ela reconheceu que as pessoas especulavam sobre como era viver com o rapper. Suas letras lançaram uma sombra sobre sua vida. “Ah, sim, quero dizer sair da letra e tudo mais – eu pude ver isso”, disse Nate Mathers. “Ele foi o melhor exemplo que eu poderia ter para me ajudar a ser o pai que sou hoje”.

Hailie também mencionou que, embora tenha lembranças do início da fama de seu pai, Nate tinha idade suficiente para entender o que estava acontecendo. “Sim, comecei a entender um pouco mais quando a realidade chegaria quando eu começaria a ver [Eminem] na TV e ir a shows e todas as assinaturas e pessoas malucas”, disse Mathers. “Eu fico tipo, ‘Tudo bem, bem, isso é real’… Alguns anos depois, quando pude deixar de estar sob os cuidados de minha mãe, fui morar com vocês”.

Não demorou muito para o irmão mais novo de Eminem começar a copiar seu estilo. “[Eminem] ganhava tantas roupas de graça e comprava roupas – eu simplesmente as levava”, lembrou Nate. “Eu levava as roupas de segunda mão dele… Quando eu tinha 12 anos e fui ao primeiro show do seu pai, meu primo John me convenceu de que não só eu deveria pintar meu cabelo, mas que meu irmão tingia as sobrancelhas. Sendo jovem, eu fico tipo, ‘Ah, sério? Também quero pintar minhas sobrancelhas. Parece a ideia perfeita. Quero parecer gêmeos. Não é o caso”.

Estar cercado pela indústria também inspirou Nate Mathers a se envolver com a música. Ele disse que começou a escrever muito jovem e, mais tarde, começou a ter aulas com Eminem. “Aprendi com seu pai a fazer música e a escrever fórmulas, compor sílabas e testei no começo”, ele também compartilhou. “A partir daí, comecei a procurar por batidas e outros enfeites e fiquei confortável o suficiente com minha voz e habilidades de escrita que comecei a gravar e ter uma ideia de como eu entregaria as músicas e como isso se formularia para onde as pessoas iriam gostar”. Nate sabia que qualquer coisa que fizesse musicalmente seria comparada a seu irmão. Para ele, “nunca foi sobre isso”. Mathers só queria se divertir e “fazer algo que outras pessoas gostassem.

Confira abaixo as postagens no Instagram e o episódio no Spotify:

Sair da versão mobile