J. Cole assina com JID: “Potencial de ser o melhor de todos os tempos”

O artista de Atlanta e integrante da XXL Freshman de 2018 é o novo contratado da Dreamville de J. Cole. JID é o principal letrista da nova escola. Pressionando a peça em seu álbum de estréia , The Never Story – um dos 10 melhores álbuns de 2017 – é fácil concluir que J. Cole assinou o jovem por causa de seu jogo de palavras, mas como revelado durante a recente entrevista do JID no Podcast, o raciocínio de Cole está muito mais que isso.

“A primeira coisa é como ele foi talentoso em juntar suas palavras”, disse Adam22, apresentador de No Jumper, lendo uma mensagem de texto do próprio J. Cole. “A coisa que solidificou foi quando eu vi sua ética e sua fome. Muita gente quer, mas eles não estão dispostos a trabalhar. Ele não é uma dessas pessoas. Seu potencial é o status de GOAT ”.

O que o Cole está descrevendo é de longe o aspecto mais atraente da música do JID. Sua fome diretamente informa sua entrega, fazendo todas as rimas como se fosse o último, e como resultado, cada música acerta e cria raízes. Não admira que não possamos parar de ouvir The Never Story .

Sim, JID pode ter o talento musical para ser o GOAT, mas a faceta mais importante de sua arte é sua dedicação ao ofício. Mais tarde, na entrevista, JID descreve seu processo ininterrupto de gravação e gravação, marcando horas absurdas no estúdio – claramente por um bom motivo. A grandeza é um teste de resistência antes de ser um teste de qualidade e, para a JID, parece que ele tem os dois elementos em seu bolso.

Sair da versão mobile