J. Cole e Kim Kardashian ajudam a impedir pena de morte de homem horas antes da execução

Escrito por Rodrigo Silva 18/11/2021 às 20:20

Capa J. Cole e Kim Kardashian Foto: Divulgação

O conselho de liberdade condicional supostamente recomendou que Jones não fosse executado, mas seus apoiadores, J. Cole e Kim Kardashian estão esperando a decisão do governador

Se as vozes de seus apoiadores como, Kim Kardashian e J. Cole, não fossem bem-sucedidas, Julius Jones teria sido executado. O homem de 41 anos sentou-se no corredor da morte depois de ser considerado culpado pelo assassinato de Paul Howell em 1999. O incidente ocorreu durante um roubo de carro e desde o início, Jones negou que ele seja o responsável pelo assassinato e foi argumentado que o verdadeiro assassino armou para ele.

Ele acumulou seguidores em todo o mundo que apoiaram seu nome, pedindo às autoridades que reexaminassem o caso para que Jones fosse retirado da pena de morte ou até mesmo libertado. Kim compartilhou uma explicação longa e detalhada do caso de Jones nas redes sociais enquanto ela pede ao governador de Oklahoma, Kevin Stitt, que pare a execução. “Eu quero dar a todos vocês uma atualização sobre Julius Jones. Estamos todos aguardando ansiosamente uma decisão do governador Stitt”, ela tuitou.

Foto: reprodução

“Ele pode escolher aceitar a recomendação (pela 2ª vez) do Conselho de Liberdade Condicional, conceder a Julius Clemency condenado à morte com a possibilidade de liberdade condicional ou executá-lo na quinta-feira, dia 18”, continuou Kardashian. “Julius, sua família e todos em sua equipe ainda têm esperança de que Stitt fará a coisa certa. Hoje a família de Julius e amigos próximos receberam convites para sua execução. Não consigo nem imaginar como todos eles devem estar se sentindo agora”.

Mais tarde, J. Cole retuitou Kim e acrescentou sua voz à causa. “Leia isto, por favor. Oklahoma está a um dia de executar um homem. A evidência de que este homem é inocente é nítida. Tanto que o conselho de liberdade condicional do estado recomendou ao governador que ele não fosse executado. Com 1 dia restante de sua vida, o governador não agiu”.  O rapper também compartilhou de novo um folheto dizendo ao público como defender o prisioneiro. Julius Jones está programado para ser executado, hoje, dia 18 de novembro.

A ajuda de Kim e Cole para otrazer ainda mais atenção ao caso deu certo, apenas 3 horas antes de ser executado, Juluis Jones recebeu clemência. O governador de Oklahoma Kevin Stitt garantiu clemência a Julius Jones, convertendo a sentença de morte de Jones horas antes de sua execução programada por um assassinato em 1999 que ele diz não ter cometido.

A sentença de Jones será convertida em prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional, de acordo com uma ordem executiva assinada na quinta-feira. A execução de Jones estava marcada para as 4 horas da tarde local.

Kim pode estar defendendo a causa de Jones por realmente entender o lado do prisioneiro. Além disso, ela está estudando pra ser uma advogada e recentemente, Kanye West deu uma declaração referente ao andamento da carreira de advogada de Kardashian.

Confira abaixoa as postagens no Twitter:


Twitter

Twitter

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile