J. Cole fala sobre quem ele ataca na faixa “1985”

Escrito por Fellipe Santos 25/04/2018 às 23:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Na faixa “1985” do novo álbum do rapper J. Cole ele “ataca” os rappers da nova geração, Cole parece estar dirigindo aquelas barras condescendentes e instrutivas na Lil Pump. O rapper e seu bom amigo Smokepurpp estiveram na vanguarda do movimento “Fuck J. Cole”, que é uma mistura entre os conflitos geracionais que sempre fizeram parte do jogo do rap. Em resposta a “1985”, Pump criticou Cole por ser um ” idiota” e Purrp teve suas multidões em seu show cantando “Fuck J. Cole” no fim de semana.

Cole abordou “1985” e de quem ele está falando em uma nova entrevista com a New York Mag.

“É realmente uma situação de ‘encaixe’ – várias pessoas podem usar esse sapato”, diz Cole enigmaticamente. “Por que você está gritando isso no seu show? Você deve se sentir atacado de alguma forma, deve se sentir ofendido, e se você se sentir ofendido, então isso significa que algo soa verdadeiro, algo chamou a atenção. Isso é legal comigo. É tudo o que eu quero fazer.

Para Cole, o alvo é mais geral. Ele aponta para o que ele vê como a versão em quadrinhos do hip-hop. “Se você excluir os três primeiros rappers do jogo, os rappers mais populares são versões exageradas dos estereótipos negros”, diz ele. “Extremamente tatuado. Cabelo colorido, apoiado por grandes marcas. São caricaturas, e ainda a representação dominante dos negros, no formato de entretenimento mais popular para os negros, ponto final ”.

O que você acha das palavras de Cole, que parecem estar falando de rappers que não são chamados de Drake, Kendrick Lamar ou J. Cole?

ícone

Recomendados para você