J. Cole garante Disco de Diamante com hit “No Role Modelz”

Foto: reprodução

“No Role Modelz” de J. Cole movimentou oficialmente mais de 10 milhões de unidades

Embora apenas alguns rappers tenham tido a sorte de garantir placas de diamante, J. Cole pode se considerar um deles. Seu álbum, “No Role Modelz” é oficialmente elegível para certificação de diamante depois de movimentar 10 milhões de unidades nos EUA. O som presente no álbum “Forest Hill Drive de 2014”, que contém uma sample de “Don’t Save Her” do Project Pat, foi certificado como platina em 2016.

Seis anos depois, o hit movimentou 10x mais unidades. Deve-se notar que as unidades que o single movimentou devem ser reconhecidas pela RIAA antes de serem oficialmente certificadas como diamante. A música atingiu o top 40 na Billboard Hot 100, tornando-se o single de maior sucesso no álbum. As inúmeras referências a série americana “Um Maluco No Pedaço” presente na música também resultaram na inclusão da faica na nova versão da série que foi ao ar no início deste ano.

Capa J. Cole
Foto: reprodução

J. Cole está tendo uma grande fase em 2022. Embora o artista ainda esteja a menos de um ano do lançamento de “The Off-Season”, ele e Dreamville chegaram com seu novo projeto, “D-Day: A Gangsta Grillz Mixtape” com DJ Drama. O trabalho garantiu que o selo tem uma das equipes mais sólidas do hip-hop atualmente liderada por um dos rappers de maior sucesso comercial do jogo.

Em noticias relacionadas, Rapper acusou a gravadora Dreamville de J. Cole de copiar música em seu último projeto. “Em 2020 eu soltei STICK .. 2022 a @dreamville lançou STICK .. Eu sei que eles são artistas muito maiores do que eu, mas essas músicas soam idênticas  e são apenas estruturadas de forma diferente. Isso não é para influência, mas vocês ouvem? [emoji chorando ]”, ele escreveu junto com trechos das músicas.

A mensagem foi republicada pelo The Neighborhood Talk e ganhou força online, e parecia que a equipe de Dreamville não estava disposta a deixar seu nome envolvido em alegações de direitos autorais.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile