J. Cole revela que competição com Drake e Kendrick Lamar o impediu de se aproximar dos rappers

Escrito por André Bernardo 17/05/2021 às 13:50

Capa J cole Drake Kendrick Lamar
Foto: Divulgação

J. Cole diz que seu espírito competitivo o impediu de entrar em contato com Drake e Kendrick Lamar ao longo dos anos

Quando se trata do estado atual do hip-hop, Drake, Kendrick Lamar e J. Cole que costumam ser incluídos na conversa dos melhores letristas do jogo. Esses três rappers conseguiram manter suas canetas afiadas, alcançando a aclamação da crítica e o sucesso nas paradas simultaneamente. No entanto, não houve uma ocasião na história em que ouvimos os três na mesma faixa.

Após o lançamento de The Off-Season, J. Cole conversou com Kevin Durant e Eddie Gonzalez para o último episódio do podcast do The ETC do Boardroom. O rapper discute os paralelos entre basquete e rap, bem como a natureza competitiva que vem com isso. A competição é simplesmente uma parte do jogo, mas Cole detalhou como ela o impediu de se aproximar de seus colegas, ou seja, Drake e Kendrick Lamar.

“Fui tão competitivo desde o início, embora fôssemos todos amigos – eu diria que somos todos amigos e amigáveis. Tipo, eu nunca estive em contato, sabe o que quero dizer? Eu nunca fui essa pessoa, principalmente quando se trata de competição”, explicou. Ele comparou sua rivalidade com Kendrick e Drake a jogadores de basquete que trabalhavam uns com os outros no passado. “Por que eu iria treinar com esse idiota? Estou tentando destruir esse idiota”, disse.

“Essa era a minha mentalidade no início, mas conforme fui ficando mais velho, percebi que … ninguém é realmente meu igual ou pode realmente se relacionar com minha vida mais do que [Drake e Kendrick Lamar]”, continuou ele. “Ninguém pode realmente se relacionar com isso como esses caras e eu realmente fecho com eles. Então tipo, eu tenho absolutamente tentado fazer um esforço, tipo, conforme o tempo passa para tirar a competição disso. Espero estar fechado para sempre e, se não, estarei quando estiver tudo acabado”, falou

Com indícios de aposentadoria espalhados por entrevistas recentes, Cole disse que a possibilidade dele deixar o jogo é real. Por causa disso, ele não quer se arrepender de não ter compartilhado nenhuma memória com Drake e Kendrick – dois artistas que ele criou. E eliminar a competição parece ser uma questão de idade neste momento.

“Você não vai ser competitivo contra alguém que você não respeita. Você não vai ser extremamente competitivo com alguém que você não respeita. Portanto, é sempre uma coisa de respeito. Eu acho que agora, é apenas uma coisa de sabedoria”, Cole continuou. “É tipo, yo, você nunca pode ter tudo. Cem por cento das pessoas não vão dizer que Kevin Durant é o melhor jogador que já existiu. Cem por cento das pessoas nunca vão dizer J. Cole é o melhor rapper que respira. Você não obterá 90%. Você não obterá 90%, diga Drake. Você não obterá 90%, diga Kendrick. Isso nunca vai acontecer”, finalizou.

Confira o vídeo abaixo:

Recomendados para você