J. Cole revela que relançamento de sua icônica mixtape ‘Friday Night Lights’ depende de Kanye West

J. Cole precisa que Kanye West autorize um sample para uma de suas faixas em “Friday Night Lights”.

J. Cole implorou a Kanye West que liberasse um sample para ele no palco do Dreamville Festival, no fim de semana. Ele tinha acabado de tocar sua música, “Villematic”, que sampleia o hit do disco My Beautiful Dark Twisted Fantasy de Kanye, “Devil in a New Dress”. Cole incluiu sua versão da batida em sua mixtape, “Friday Night Lights”, lançada em 2010. Apesar do grande sucesso do projeto, a mixtape ainda não chegou aos serviços de streaming.

“Um salve para Kanye West”, disse Cole no palco depois que a música terminou. “Por favor, libere o sample para mim, meu irmão. Eu agradeço”. Seria lógico que o pedido implicasse que Cole poderia estar tentando trazer Friday Night Lights para serviços de streaming em breve. Em novembro de 2020, no aniversário de 10 anos da mixtape, o rapper escreveu no Instagram: “Meu sonho é um dia ter isso nos serviços de streamings, onde ele pertence”.

Capa J. Cole
Foto: DAVID PETERS*

Pode ser difícil para J. Cole obter a autorização de Ye, já que os dois nem sempre estiveram nos melhores termos. Cole criticou West em sua música de 2016, “False Prophets”. Na época, ele rimou:

“Justificando aquela merda que ele laçou, mas a gente sempre compra/ Quando ele diz que é um gênio, mas isso não está tão claro ultimamente/ Tem sido difícil para ele se olhar no espelho ultimamente/ Houve um tempo em que esse mano era meu herói, talvez / Essa é a razão pela qual sua queda em desgraça é difícil de aceitar”.

Kanye West finalmente respondeu exigindo um pedido de desculpas de Cole no Twitter. “Preciso de um pedido público de desculpas de J. Cole e Drake para começar imediatamente”, escreveu ele. A partir daí, o rapper acrescentou: “Sou Nat Turner… estou lutando por nós. Não vou lançar mais nenhuma música até terminar meu contrato com a Sony e a Universal… Por Deus… em nome de Jesus… venha e me pegue. Tenho o maior respeito por todos os irmãos… precisamos nos unir e respeitar uns aos outros… chega de insultar uns aos outros com rótulos que não possuímos”.

Felizmente, os dois pareciam estar em melhores condições, no ano passado, quando J. Cole elogiou os documentários jeen-yuhs da Netflix de Kanye. Ao fazer isso, eles compartilharam um breve bate-papo nas redes sociais.

Confira abaixo a postagem no Instagram: