Jamie Foxx é criticado por post “anti-semita” sobre “amigos falsos”

Escrito por Thallis 07/08/2023 às 20:45

Capa Jamie Foxx Foto: Divulgação

Alguns fãs acreditam que Jamie Foxx havia de fato morrido e sido substituído por um clone durante sua recente hospitalização.

No dia 4 de agosto, Jamie Foxx causou polêmica quando postou algo bem duvidoso em seu Instagram. “Eles mataram um cara chamado Jesus… O que você acha que farão com você???! #amigosfalsos #amorfalseado.” Posteriormente, Foxx compartilhou um comentário em sua postagem que dizia “Judas se revelou!!! @iamjamiefoxx conheça-os pelo que eles são!!.” Ambas as postagens foram deletadas desde então. Embora não esteja claro a quem ou a que Foxx está se referindo, o post foi alvo de fortes críticas de diversos grupos.

Muitos viram a postagem como antissemita, pois, intencionalmente ou não, evocava a noção de “Decidir Judeu”. “Decidir Judeu” é a crença de que o povo judeu é coletivamente responsável pela morte de Jesus. Na história inicial do cristianismo, a ideia foi usada como justificativa para pogroms e outros atos de violência e perseguição contra os judeus. Outros se ofenderam com a referência de Foxx a Jesus como “cara”.

Foto: Getty Images

Finalmente, houve aqueles que interpretaram a postagem como “prova” de que esse não era o verdadeiro Jamie Foxx e que ele havia de fato morrido e sido substituído por um clone durante sua recente hospitalização. No geral, ninguém ficou particularmente satisfeito com essa postagem. Embora as postagens tenham sido deletadas, Foxx ainda não emitiu uma declaração sobre elas.

Embora Foxx não tenha emitido uma declaração sobre as postagens, outras celebridades o fizeram. Após curtir a postagem, Jennifer Aniston lançou uma declaração pedindo desculpas por tê-lo feito. “Isso me deixa doente. Eu não ‘curti’ essa postagem de propósito ou por acidente. E, o que é mais importante, quero deixar claro para meus amigos e para qualquer pessoa ferida por isso aparecer em seus feeds – eu não apoio qualquer forma de antissemitismo. Eu realmente não tolero ÓDIO de qualquer tipo. Ponto”, escreveu Aniston no Instagram, juntamente com uma imagem de um site denunciando a postagem de Foxx como antissemita. Aniston e Foxx apareceram juntos nos filmes “Quero Matar Meu Chefe” e “Quero Matar Meu Chefe 2”.

A confusão ocorre dias após Foxx creditar sua irmã por salvar sua vida em uma postagem feita em seu aniversário. “Feliz aniversário para minha linda irmã @frequency11 “D”… você é mágica, você é linda, você é a leoa corajosa #temporadadeleão E sem você eu não estaria aqui… se você não tivesse tomado as decisões que tomou, eu teria perdido minha vida… Eu te amo para sempre e sempre, feliz aniversário, sis.”

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile