Jamie Foxx tenta mostrar para Kanye West o impacto do movimento “Vidas Negras Importam”

Escrito por Rodrigo Silva 07/10/2022 às 20:45

Capa Kanye West e Jamie Foxx Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West tem sido muito criticado após usar uma camiseta escrita “Vidas Brancas Importam”.

Esta semana começou com uma grande movimentação nas redes sociais. Há alguns dias, os fãs estavam muito focados no Twitter depois que Cardi B e JT entraram em uma pequena briga nas redes sociais sobre status de carreira e, antes que alguém soubesse, a irmã do rapper de “Up” entrou na briga. Embora esse caos verbal tenha deixado alguns fãs desanimados com a crescente treta entre as mulheres no Hip Hop, nada poderia preparar as pessoas para o que Kanye West iria fazer.

Kanye movimentou as redes sociais após aparecer vestindo e exibindo uma camisa “Vidas Brancas Importam” e apresentando o design em sua revelação YZYSZN9. Ele também foi visto com a amiga Candace Owens, que usava outra camiseta com o mesmo significado. As reações em relação ao acontecimento foram confusas, mas os ativistas do Vidas Negras Importam – incluindo artistas – se apresentaram para rejeitar a opinião de West.

Capa Kanye West

Foto: MEGA/Getty

Ye defendeu o que estava escrito na camisa e a ideologia política, comentando nas redes sociais que acredita que Vidas Negras Importam é uma farsa. Enquanto isso, um de seus colaboradores mais famosos, Jamie Foxx, usou sua conta no Instagram para escrever uma declaração sobre seu apoio ao movimento negro enquanto relembrava o movimento inspirado pela violência política.

“Estou sentado aqui refletindo sobre o momento em que George Floyd foi morto… Lembro-me de como o mundo inteiro foi afetado por esse assassinato brutal e sem sentido que foi capturado em vídeo”, escreveu Foxx. “Lembro-me de como todos nos sentíamos… não importa de que cor você fosse… que essa era a pior demonstração do comportamento humano”. Ele refletiu sobre a resposta de dezenas de milhares de pessoas que se uniram para falar contra a brutalidade policial.

“Não podia acreditar no que eu estava vendo… mais de 30.000 crianças em sua maioria brancas… jovens… cantando, Vidas Negras Importam… de uma pessoa que foi protestar até Rodney King… Eu estava cheio de emoções ao ver isso… #esperança”, continuou ele, acrescentando que levou seus filhos aos protestos para tê-los ao seu lado. Jamie Foxx encerrou sua mensagem dizendo que a “narrativa do Vidas Negras Importam” foi “distorcida” e “aproveitada”, mas encorajou os apoiadores a permanecerem no curso, independentemente das manchetes que vejam na mídia.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você