Aparentemente, a CBS lutou para reconciliar como eles trataram Janet Jackson após seu escândalo no Super Bowl.
Em meio ao artigo de opinião de Dee Barnes condenando o Grammy por homenagear Dr. Dre, surgiram notícias sobre Janet Jackson. A ícone da música recebeu quase todas as honras que alguém em sua posição poderia esperar. No entanto, o TMZ agora relata que a Sra. Jackson estava inicialmente programada para receber o Prêmio Impacto Global este ano. Em vez disso, o título foi para Dre, e o canal detalhou o que eles descobriram que aconteceu, forçando a troca.
O Global Impact Award foi concedido por cortesia do The Recording Academy’s Black Music Collective durante uma cerimônia privada. Dr. Dre, Missy Elliott, Lil Wayne e Sylvia Rhone foram elogiados, mas de acordo com alguns, o prêmio deveria incluir Janet Jackson. Os relatórios afirmam que os superiores não sabiam como lidar com as consequências de seu escândalo no Super Bowl.

Em 2004, Jackson foi para o intervalo e foi acompanhado por Justin Timberlake. Foi então que ele arrancou sua blusa, expondo seus seios para uma audiência global. Imediatamente, a cantora foi criticada e sua carreira foi atingida. As pessoas a repreenderam por manchar o saudável evento esportivo, mas levaria anos para que a verdade viesse à tona. Mais tarde, soube-se que Janet não tinha culpa e, após anos de condenação, Timberlake pediu desculpas a Jackson.
Além disso, Janet Jackson não compareceu à cerimônia privada do Grammy porque ela tinha outra coisa agendada. Houve conversas sobre a cantora receber o prêmio de outro local, já que as negociações sobre o pedido público de desculpas da CBS também foram realizadas. O TMZ informou que eles não conseguiram chegar a um acordo, então Jackson perdeu a honra completamente.