Janet Jackson não recebeu 1º Grammy de Impacto Global devido ao escândalo do Super Bowl em 2004

Foto: REUTERS/Steve Marcus

Aparentemente, a CBS lutou para reconciliar como eles trataram Janet Jackson após seu escândalo no Super Bowl.

Em meio ao artigo de opinião de Dee Barnes condenando o Grammy por homenagear Dr. Dre, surgiram notícias sobre Janet Jackson. A ícone da música recebeu quase todas as honras que alguém em sua posição poderia esperar. No entanto, o TMZ agora relata que a Sra. Jackson estava inicialmente programada para receber o Prêmio Impacto Global este ano. Em vez disso, o título foi para Dre, e o canal detalhou o que eles descobriram que aconteceu, forçando a troca.

O Global Impact Award foi concedido por cortesia do The Recording Academy’s Black Music Collective durante uma cerimônia privada. Dr. Dre, Missy Elliott, Lil Wayne e Sylvia Rhone foram elogiados, mas de acordo com alguns, o prêmio deveria incluir Janet Jackson. Os relatórios afirmam que os superiores não sabiam como lidar com as consequências de seu escândalo no Super Bowl.

Janet Jackson thanks fans 19 years after Super Bowl controversy — The Beat 92.5
Foto: Cover Media

Em 2004, Jackson foi para o intervalo e foi acompanhado por Justin Timberlake. Foi então que ele arrancou sua blusa, expondo seus seios para uma audiência global. Imediatamente, a cantora foi criticada e sua carreira foi atingida. As pessoas a repreenderam por manchar o saudável evento esportivo, mas levaria anos para que a verdade viesse à tona. Mais tarde, soube-se que Janet não tinha culpa e, após anos de condenação, Timberlake pediu desculpas a Jackson.

Além disso, Janet Jackson não compareceu à cerimônia privada do Grammy porque ela tinha outra coisa agendada. Houve conversas sobre a cantora receber o prêmio de outro local, já que as negociações sobre o pedido público de desculpas da CBS também foram realizadas. O TMZ informou que eles não conseguiram chegar a um acordo, então Jackson perdeu a honra completamente.

 

Sair da versão mobile