Jason Derulo é processado por assédio sexual contra cantora e se pronuncia

Escrito por Felipe Mascari 07/10/2023 às 15:30

Foto: Joe Maher/Getty Images | Chris Chew/UPI Newscom

Cantora afirma que teve contrato rescindido após ela recusar ter relações sexuais com Jason Derulo.

O cantor Jason Derulo está enfrentando uma ação judicial que alega assédio sexual e retaliação por parte de uma cantora que era contratada por ele. De acordo com documentos legais obtidos pela NBC News, a cantora Emaza Gibson, de 25 anos, afirma que o artista de R&B encerrou seu contrato após ela rejeitar pedidos para que eles ficassem.

Emaza Gibson acusa Jason Derulo de assédio sexual. Ela disse que conheceu Derulo em agosto de 2021, quando fazia parte de um pequeno grupo de garotas chamado Ceraadi. Pouco depois do grupo musical se desfazer, o cantor supostamente entrou em contato com Gibson e ofereceu a ela um contrato com seu selo, Future History, e sua gravadora-mãe, Atlantic Records.

FOTO: REPRODUÇÃO

Emaza Gibson ainda disse que, como parte do contrato, ela supostamente deveria criar uma mixtape em quatro meses e um álbum completo, em seis meses. Ela também teria que contar com a participação de Jason Derulo em pelo menos uma de suas músicas. A cantora disse que a oferta foi uma “decisão óbvia” e começou a trabalhar imediatamente com Derulo.

A autora da ação alega que logo depois de assinar o contrato, Jason Derulo a convidava constantemente para lounges privados e a pressionava para beber durante as sessões de gravação. Em setembro de 2021, ela afirmou que concordou em beber com o cantor durante uma sessão de gravação e lhe foi dado “quantidades inapropriadas de álcool”.

Em novembro de 2021, a cantora viajou para Nova York na esperança de finalizar seu contrato com a Atlantic; mas momentos antes da reunião com executivos da gravadora, Jason Derulo apresentou Emaza Gibson a outra cantora reveleção chamada Rosa. De acordo com a ação judicial, Rosa disse a Gibson que estava acompanhando porque Derulo estava “envolvido em algo sacana”, sugerindo que ela estava em um relacionamento sexual com o artista.

Emaza disse que ficou convencida de que Jason Derulo estava usando Rosa como exemplo, destacando as formas como a carreira de Rosa estava progredindo porque ela estava dormindo com ele. A autora da ação disse que mencionou a presença de Rosa ao empresário do cantor, o que teria deixado Derulo furioso e violento. A cantora afirmou que ela e sua equipe tentaram entrar em contato com o artista renomado, sua equipe e o departamento de recursos humanos da Atlantic, mas foram basicamente ignorados. Em setembro de 2022, o contrato dela com as gravadoras foi encerrado.

Jason Derulo divulgou, na terça-feira (6), um pronunciamento sobre o processo por assédio sexual. Na gravação, Derulo se disse ofendido com o relato de Emaza e afirma ser “contra todas formas de assédio”, negando todas as acusações do processo que corre no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja o pronunciamento dele no Instagram:

Recomendados para você