JAY-Z denuncia promotores que negaram libertação de preso após ele tentar comer mais na prisão

JAY-Z e a Roc Nation estão denunciando os promotores federais por negarem a libertação de Valon Vailes depois que ele tentou colocar sobras de frango em sua cela

JAY-Z tem trabalhado ao lado de sua empresa, Team Roc, para combater sentenças de prisão injustas. Em sua última tentativa, ele está buscando uma sentença reduzida para um homem chamado Valon Vailes. Vailes procurou Hov no ano passado para ajudar a reduzir sua sentença, mas em novos documentos judiciais, os federais estão se recusando a fazer isso por um motivo cruel.

Vailes foi condenado em 2007 e cumpre pena de 20 anos de prisão por intenção de distribuir mais de uma tonelada de maconha. O advogado da Team Roc, Alex Spiro, acredita que Vailes atende aos requisitos para uma libertação compassiva, mas os promotores federais não permitirão isso depois que Vailes tentou infiltrar sobras de frango em sua cela para comer mais.

capa jay-z
Divulgação

Documentos obtidos pelo TMZ também afirmam que Vailes está sendo citado por simplesmente usar um pedaço de seu uniforme da prisão como equipamento de treino. JAY-Z e Team Roc estão frustrados com os promotores federais porque Vailes, agora com 56 anos, tem sido um preso com ótimo comportamento e um exemplo para os outros detentos.

Vailes também expressou sua frustração com o sistema judicial. Em sua carta a Hov, ele falou sobre sua luta em assistir grandes corporações e pessoas ganharem bilhões com maconha legalizada enquanto ele permanece preso. Muitos prisioneiros, como Vailes, permanecem injustamente encarcerados enquanto a maconha continua a ser legalizada em todos os estados dos EUA.

Não se sabe ao certo o que acontecerá com o caso, mas Spiro quer que um juiz federal reduza a sentença de Vailes ao tempo de serviço e o liberte imediatamente. A Team Roc é uma divisão da Roc Nation, de JAY-Z, que se concentra em aumentar a conscientização sobre as injustiças sociopolíticas que continuam afetando a comunidade.

Sair da versão mobile