JAY-Z e Beyoncé aumentaram em 25% as visitas ao Museu do Louvre

Escrito por Fellipe Santos 06/01/2019 às 16:00

Foto: Divulgação

O poder dos Carters.

O clipe de “Apeshit” foi um sucesso em 2018. Os visuais artísticos foram filmados no Louvre, e destacou várias das peças mais famosas de arte do planeta. Os Carters abençoaram o mundo com novas músicas e excelência negra, restabelecendo seu domínio na cultura. Nós já informamos que Beyoncé e JAY-Z foram creditados como sendo um fator na ascensão do Louvre. Agora, o site oficial do museu histórico divulgou os números.

“O Musée du Louvre teve um recorde de 10,2 milhões de visitantes em 2018 – um aumento de 25% em comparação com 2017”, diz o comunicado do site do museu. “Nenhum outro museu no mundo jamais igualou esse número… Em outras partes do mundo, o interesse pelo Louvre foi reforçado pelo Louvre Abu Dhabi (que recentemente comemorou seu primeiro aniversário), e pelo clipe de Beyoncé e JAY-Z para “Apeshit ‘, com sua homenagem a algumas das maiores obras de arte do museu.”

“Estou muito contente que o Louvre seja tão popular”, afirmou o diretor-presidente do Louvre, Jean-Luc Martinez. “Nosso objetivo não é atrair mais visitantes, mas proporcionar melhores condições de visita. As recentes mudanças que fizemos e continuamos a implementar (sinalização mais clara, tradução de textos, etc.) melhoraram a qualidade da recepção dos visitantes.”

 

 

Recomendados para você