JAY-Z e Rihanna doam milhões de dólares para afetados pelo coronavírus

New York, NY - January 9th: ROC Nation Sports presents throneBoxing at the Theater at Madison Square Garden. JAY-Z poses with Rihanna as he sits ringside for the card. January 9th, 2015. (Photo by Anthony J. Causi)

JAY-Z e Rihanna dão exemplo com enormes doações destinadas a ajudar as pessoas diretamente afetadas pela pandemia.

É um momento estranho para se estar vivo e, embora a pandemia de coronavírus tenha se mostrado um inimigo perigoso, a humanidade tem lutado com generosidade e perseverança. E com uma recessão econômica emergindo como um efeito colateral inesperado, aqueles com vastas fortunas se esforçam para fazer sua parte na assistência. A Variety relata que JAY-Z e Rihanna são os mais recentes ícones do hip-hop a fazer novas doações, com ambas as partes oficialmente entregando um milhão de dólares por meio de suas respectivas fundações.

A Fundação Clara Lionel, de Rihanna, já desempenhou um papel na luta contra o vírus, e esse milhão adicional está destinado a fornecer mais assistência aos esforços contra a COVID. Jay optou por igualar as contribuições de Rih através de sua Fundação Shawn Carter, totalizando uma quantia de dois milhões de dólares. Isso acontece logo após uma substancial doação de cinco milhões de dólares da Fundação Clara Lionel, de Rihanna, que teve como objetivo ajudar comunidades marginalizadas nos Estados Unidos, África e Caribe.

O relatório cita um anúncio oficial da CLF detalhando o objetivo da doação de Rihanna, que inclui serviço de creche para profissionais de saúde, testes adicionais mais acessíveis para os nova-iorquinos, entrega de refeições para idosos e desabrigados, prestação de assistência econômica de emergência para imigrantes e mais.

Em um anúncio oficial, a diretora executiva da CLF, Justine Lucas, falou sobre a doação. “Há várias populações especialmente vulneráveis ​​durante essa pandemia – aquelas que não têm documentos, encarcerados, idosos e sem-teto, assim como filhos de profissionais de saúde e socorristas da linha de frente”, afirma ela. “Agora, mais do que nunca, precisamos apoiar organizações que priorizam a saúde e os direitos desses indivíduos”.

Parabéns Rihanna e JAY-Z pelo gesto. Esperamos que mais celebridades milionárias ajudem neste momento complicado que o mundo enfrenta.

Sair da versão mobile