JAY-Z e Timbaland são processados por copiarem cantor de R&B de 81 anos

Escrito por Fellipe Santos 19/05/2019 às 08:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jay-Z, Roc-A-Fella Records, Sony Music e Timbaland foram acusados de atos ilícitos nos documentos legais apresentados pelo advogado de Ernie Hines.

De acordo com o The Blast, e a TMZ, um cantor de 81 anos está processando um consórcio de entidades e artistas liderados por JAY-Z, ao saber que sua música foi ilegalmente usada, vários anos no passado. Ernie Hiles é está apontando para “Help Me Put Out The Flames (In My Heart)”, um single de 7 minutos que foi lançado em 1970, enquanto ele ocupava uma residência na Stax Records.

https://youtu.be/FXLzXd1RJ9A

Com a seção rítmica de Hines aplicada nas faixas “Paper Chase” (Vol. 2 Hard Knock Life) de JAY-Z, e me “Toe 2 Toe” (100% Ginuwine) de Ginuwine, o homem de 81 anos, sob o conselho de seu advogado, está buscando uma remuneração de US$ 2 milhões por violação de direitos autorais.

O advogado de Hines afirma corajosamente que nenhum dos acusados ​​(Jay-Z, Timbaland, Roc-A-Fella, Def Jam Recordings, Universal Music Group ou Sony Music) chegou a seu cliente em nenhum momento, muito menos durante o período de 98-2001, quando essas músicas estavam em rotação. Seu advogado, Christopher Brown falou sobre a senilidade do cantor e falta de conhecimento/interesse no hip-hop moderno como a razão para o lapso no tempo.

Confira as faixas citadas abaixo.

https://www.whosampled.com/sample/101737/Jay-Z-Foxy-Brown-Paper-Chase-Ernie-Hines-Help-Me-Put-Out-the-Flame-(In-My-Heart)/

ícone

Recomendados para você