Jay-Z escreve carta aberta a autoridades da Geórgia exigindo justiça no caso Ahmaud Arbery

Escrito por Felipe 11/05/2020 às 09:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Artistas norte-americanos se revoltaram com assassinato brutal do atleta Ahmaud Arbery

Jay-Z e Roc Nation estão fazendo sua parte para garantir que um julgamento justo seja realizado no caso do atleta afro-americano de 25 anos de idade Ahmaud Arbery, que foi baleado e morto na Geórgia em fevereiro. Roc Nation credita o estado por apresentar acusações de assassinato contra George e Travis McMichael, mas a carta aberta pede que uma terceira pessoa, William Bryan, seja acusada como cúmplice armado do crime. Bryan é a pessoa que filmou o incidente ocorrido no final de fevereiro.

Outra preocupação da Roc Nation, assim como dos que buscam justiça por Arbery, é o conflito de interesse percebido com o procurador do distrito Tom Durden e o suposto assassino George McMichael, que é ex-policial. “Além disso, devemos exigir que o procurador do distrito Durden se recuse do caso, já que o mais velho McMichael é um ex-policial – um claro conflito de interesses para o procurador do distrito Durden”, diz o comunicado. “E os pedidos de nomeação de um promotor especial pelo procurador-geral Carr devem ser respondidos, para preservar o estado de direito e a busca da justiça.”

A declaração da Roc Nation é co-assinada por Jay-Z, Meek Mill, Alicia Keys, Yo Gotti, o advogado da família Arbery Lee Merritt e o advogado de Trayvon Martin, Benjamin Crump. A carta aberta aparecerá no Atlanta Journal-Constitution de domingo , uma importante agência de notícias na Geórgia.

Arbery tinha 25 anos e era ex-atleta do time de futebol americano da escola. Ele corria todos os dias na rua e era conhecido no bairro, mas em fevereiro, enquanto se exercitava, ele foi abordado por dois homens brancos — um policial e seu filho — e morto a tiros.

Nos últimos dias, surgiram diversas filmagens de Gregory McMichael, de 64 anos, e Travis McMichael, de 34 anos, abordando e atirando em Arbery.

Por mais de dois meses os suspeitos não haviam sido presos, mas o Departamento de Investigações do Estado da Geórgia anunciou a prisão dos dois suspeitos na última quinta (7), após o caso receber enorme atenção e provocar revolta no país.

https://www.instagram.com/p/B___Y7qgt7W/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você