JAY-Z iguala marca histórica de Mariah Carey na Billboard graças a nova música com Drake

Escrito por Vinicius Prado 14/09/2021 às 22:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Após a estreia de “Love All” de Drake no top 10 da Billboard Hot 100, Jay-Z alcança um novo marco em sua ilustre carreira

Drake foi nomeado Artista da Década da Billboard no início deste verão, após uma corrida incomparável nas paradas da Billboard. Parece que sua corrida vai continuar no futuro próximo, seguindo o sucesso de Certified Lover Boy, que colocou todas as 21 músicas no Hot 100. Ele atualmente fez história e ocupa nove posições no top 10 na parada desta semana, que é completada por “Love All” ft Jay-Z. Embora seja raro ver qualquer artista reivindicar tantos lugares na Billboard Hot 100, a conquista também ajudou Hov a fazer história na Billboard.

Segundo o Chartdata, Jay-Z agora se junta a Mariah Carey como os dois únicos artistas a ter singles no Top 10 da Billboard nos anos 1990, 2000, 2010 e agora, 2020. Jay e Mariah Carey são os dois únicos atos musicais solo a aparecer no Top 10 nas últimas quatro décadas. Os fãs imediatamente notaram a imprecisão desde que Beyoncé alcançou esse marco em 2020. No entanto, os hits que Beyoncé colocou no top 10 nos anos 90 foram lançados pela Destiny’s Child, ao invés de Bey como artista solo.

Se estamos falando estritamente de estatísticas da Billboard, então talvez a afirmação de Memphis Bleek sobre Nas não seja totalmente inválida, afinal. Na semana passada, o rapper da Roc-A-Fella disse que Nas não tem hits suficientes para enfrentar Hov em uma batalha de hits na Verzuz.

Como visto durante o confronto The LOX vs Dipset, os sucessos da Billboard nem sempre ditam quem vai chegar ao topo na Verzuz. Ainda assim, se as paradas da Billboard são uma indicação de alguma coisa, é que a fórmula de Jay-Z para o sucesso ainda é eficaz em seus 50 anos.

 

ícone

Recomendados para você