JAY-Z processa Dame Dash após empresário tentar vender álbum ‘Reasonable Doubt’ como NFT

Escrito por Fellipe Santos 21/06/2021 às 07:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os advogados da Roc-A-Fella Records estão processando Dame Dash, bloqueando sua tentativa de vender o álbum de estreia de Jay-Z, Reasonable Doubt, como um NFT.

Dame se encontra no lado errado de uma ação movida por advogados da gravadora que ele ajudou a co-fundar, confirmou a XXL no sábado (19 de junho). O advogado da gravadora, Alex Spiro, entrou com uma ação acusando Dame de tentar vender o aclamado álbum pela crítica como um NFT (token não fungível) e leiloá-lo por um grande valor. O processo afirma que Dame não tem o direito de fazer isso, já que o álbum é propriedade da Roc-A-Fella Records.

A ação judicial alega que Dame já abriu um leilão para vender o álbum que foi cancelado. Os advogados da Roc acreditam que Dame tentará obter outra plataforma para conduzir a venda. Os documentos alegam que o ex-melhor amigo de Jigga está “procurando freneticamente outro local para fazer a venda”. O processo está pedindo ao tribunal para interromper a venda do álbum NFT e também busca que Dame entregue quaisquer NFTs do álbum que ele já havia cunhado.

Os rappers estão lucrando com a mania NFT recentemente, que permite a um vendedor transformar um item em um colecionável digital com prova de autenticidade e comprado via blockchain. Embora antes amigos e parceiros de negócios, o relacionamento de Dame e Jay azedou em meados dos anos 2000, após a venda da gravadora pela Jigga para a Def Jam Recordings em 2004.

Este é o segundo processo judicial relacionado a Jay-Z a surgir nos últimos dias. No início desta semana, foi revelado que Hov está processando o famoso fotógrafo de hip-hop Jonathan Mannion pelo uso de fotos envolvendo a capa do álbum Reasonable Doubt .

ícone

Recomendados para você